Neymar de apenas 18 anos jogador no Santos Futebol Clube, até então o queridinho da torcida, recentemente vem mostrando sua total irresponsabilidade e falta de nervos diante de situações decisivas e até mesmo nornais da vida de um jogador.
Sua "cabeça quente" vem prejudicando e muito a sua carreira com também a da equipe.
A confusão estourou contra o Atlético-GO , quando Dorival Júnior ordenou que Marcel batesse um pênalti ao invés de Neymar. O jovem revoltado com a decisão discutiu e xingou o comandante ainda dentro de campo sobrando para alguns companheiros do time.
Pela rebeldia aplicou-se apenas um multa de 30% do seu salário (R$50mil), e a suspenção de um jogo que foi contra o Guarani que só pode assistir da arquibancada.
Em entrevista o técnico do Atlético-GO, Renê Simões, disse: ''trabalho no futebol desde garoto e nunca vi um rapaz tão mal educado como o Neymar estamos criando um monstro no futebol, eduquem esse garoto''.
Após anunciar que o atacante ficaria fora do clássico contra o Corinthians desagradou a cúpula santista gerando o desligamento do treinador na noite do dia 21 de setembro, Dorival Júnior disse na sua despedida do Santos:'' eu não culpo Neymar pela minha demissão, tenho um carinho muito grande por ele, Neymar é como um filho para mim, mas errou e precisa ser punido”.
Um jovem considerado prodígio para todo mundo, ídolo da torcida e comparado com Robinho que tão novo já recebeu proposta de até 70 minhões de reais para jogar na Europa, muitos jovens da sua idade estão estudando para o vestibular e ele já tem salário de 600 mil reais por mês. Pelo fato de ter começado tão cedo no futebol Neymar diz que não aproveitou sua infância mas hoje faz dos campos um picadeiro e dos adversários a sua platéia.