-

Perfil:
Escola Estadua Lmanoel Vicente


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


30/09/2010 às 13:03



Comentários




24/09/2010 às 13:44

                                              Meu Mundo

 

Não,machuque o meu mundo não,

que você mora nele dentro dele

não faz isso não

eu tô sofrendo,te perdendo.

 

Desanimado,sofrendo

calado,largado

e vocês nem ai

eu tô sofrendo doênte

criança inocênte

vem cuidar de mim

quero tuas terras,tuas flores

tuas matas teu cheiros

sentir o teu amor.

 

Eu tô sonhando eu e você

em um mundo bem melhor;

minha estrela meu brilho

meu mundo meu ar

sem você não dar

vem me ajudar.

 

Minha estrela.

meu anjo da guarda

meu céu,meu favo de mel

sem sua água não vivo

só teu rio e tuas águas

traz de volta o meu sorriso.

 

 

ALUNOSº KALLYNE,LANAYA,GUSTAVO

1ºANO'3'



Comentários



Flamengo em crises
24/09/2010 às 10:20

                    flamengo em crises

    Na ultima temporada parecia ser impossivel o título para o flamengo, num arrancado já no segundo turno o time sagrou-se campeão, o que parecia dar inicio a uma nova era de vitória .

        O time se deparou-se em frente a varias crises uma foi a saida de Adriano, na tentativa de concerta seus erros ja feitos na Italia. Logo após Wagner Love saiu por falta de recursos, alem dele ter envolvido com o trafico segundo a imprensa.E ultimamente o caso do goleiro bruno que esta sendo acusado de assacinato.A nacao mais querida do Brasil  nao entende o porque de tantas crises aposa conquista do titulomais importante do Brasil,mas sabe que o Flamengo e muito mais superior que tudo isso......                                                                                                                                                                                      mengão minha paixao                                                                                                         Aluna; Mirla Alves        Turma 2° ano 5                                         Elaine Soares                                                                                                                                                                                                                                                                         

 



Comentários




23/09/2010 às 11:16



Comentários



POL√ćTICA ELA CONSTROI OU DESTROI O PA√ćS ?
23/09/2010 às 08:37

               POLÍTICA ELA CONSTRÓI OU        DESTRÓI O PAIS?

        Um país como o Brasil onde não tem saneamento básico, onde o emprego não bate nas portas de todos, onde quem tem poder aquisitivo vale ouro, emquanto um que vive embaixo da ponte não é nem gente.
                No Brasil, onde reina o capitalismo, pode se dizer que o dinheiro é realmente investido em jatos particulares, mansões, escadalos politicos... Então que politica é essa que ao invés de investir dinheiro na saúde, educação, esportes e lazer eles investi em si próprio! Um dos maiores países do mundo, ainda vivemos em condições precárias. Por que os nossos representantes não investem mais em projetos educacionais?  Será que o Brasil ainda por ser um dos maiores países do mundo,tem uma das mas belas paisagens,merece ter uma politica dessa forma?   
 Devemos exigir uma condição de vida melhor pois se não falarmos, não exigirmos não iremos para frente, eles vão continuar a cuidar de seus interesses  pessoais! E continuaremos onde estamos abaixo deles e sem voz!
 

ALUNOS:

RAQUEL
MARCIA
JôRDANIA
MARCOS
MAGSOM
JOSICLÉIA

KEILYANE

2º ANO 5º



Comentários



ser√° que somos independentes
23/09/2010 às 08:30

No dia 7 de setenbro D.pedro I proclamou a independencia do Brasil . mais será que somos independente mesmo?porque  Tem varios fatores que nois prende com uma mal educação ,saúde,politica.

  O nosso brasil não é pais socialmente livre porque? No ano 1988 forom livre todos os escravos se tonarão iguais um só povo, mas certo caracteristisca mentalidade popular não contribuirão para isso.  os negros ainda hoje estão sendo escravos não pela lei, mais ainda pela a população. hoje em dia  alguns lugares os negro são escravos e humilhado   como por exemplo:não se ver engualdade quando um jovem inocente e baleado por policiais na porta de um taxi, sedo confudido com um assaltante, a onde mesmo estava apenas tentano presta socorro a seu pai.          O que levou a policia a pensa que aquele jovem seria um bandido,não seria sua cor? o fato dele ser negro? não seria diferente se mesmo fosse um jovem branco e bem vestido  ate  então a igualdade não foi totalmente conquistada o nosso pais não é livre.

ALUNO: Thiago Matias serie: 2° turma 5



Comentários



Tocantins, só promessas...
23/09/2010 às 08:11

Tocantins, um estado de apenas 22 anos, um estado jovem, mas será que dão o devido valor às belezas e as riquezas que o nosso estado tem?

No ano de 2009, houve um escândalo pois o governador da época (Marcelo Miranda PMDB) foi acusado de compras de voto e acabou cassado. Assumiu o presidente da câmara (Carlos Henrique Gaguim PMDB) que por sua vez transformou o Tocantins num caos, nossos hospitais não tem médicos mas tem polícia de sobra, o governador diz ter entregue duas casas por hora, mas a pergunta que fica no ar : Onde estão estas casas? E ainda promete mais e mais para o Tocantins, mas o que podemos prever para o futuro é o já vemos no presente falsas promessas e nenhuma mudança.

O pior que só quem perde com tudo isso somos nós os tocantinenses, pois prometem uma vida melhor para todos nós e ficamos iludidos, mas devemos abrir os olhos e ver a realidade do Tocantins, pois se eles quizessem mudar alguma coisa já teriam feito.

Ou barramos essa turminha das falsas promessas ou o Tocantins jamais terá o seu valor reconhecido.


Alunos: Weryca Lorrany, Carlos Henrique, Thiago Matias, Ionice dos  Santos.

Série: 2°ano 05



Comentários



Dilma e suas mazelas desconhecidas
23/09/2010 às 07:58

    Terrorista dos anos 60 e 70,na clandestinidade atendia pelos  codinomes de "Estela","Luíza","Patrícia" e "Wanda". Dilma nasceu em 1947,aos 20 anos começou a militar na organização marxista política operária-POLOP. Com as primeiras prisões de terroristas abandonou a POLOP e com o marido aderiu comando de libertação Nacional-Colina. Participou de vários asssaltos,sequestros e assasinatos .

     Agora no ano de 2010,candidata a presidente da República,e claro suas dezenas de propostas para um Brasil melhor, traz em  uma de suas propostas temas polêmicos, a princípio ela apoia o aborto,ate ai tudo bem,o que acontece é a forma  que ela colocar em prática.

     Propondo que durante o seu governo o aborto será feito pelo SUS,para quem quiser fazer ou mesmo assassinar uma vida terá livre arbítrio.Nesse contexto,ela ainda coloca que isso é uma questão de saúde,para até então ajudar os pobres que não tem condição financeira para fazer um aborto eficaz,pois os ricos fazem o mesmo em clínicas particulares.

    Como queremos esse tipo de pessoa à frente do nosso país,que não dá o menor valor à  vida? Logo é de absoluta importância que conheçamos as pessoas que irão estar à frente do nosso país.E se queremos um Brasil em desenvolvimento é necessário políticas inovadoras que atendam as suas maiores carências. E com Dilma na presidência "o Brasil vai seguir mudando", mas para o pior.



Alunos:Alessandra Cavalcante,Luan Dallys, Erisberg , kayo Fábio , Kelly Pâmela e Santiago. "2°05"



Comentários



Serra que somos independentes
23/09/2010 às 07:42



Comentários




16/09/2010 às 10:39

                                                          Sonhos de glória

 

Quando eu crescer...

Hei de ser valente.

Das tropas irei a frente

Como passo nobre e véril

Diante do mundo inteiro

Hei de ser um Brasileiro

Capaz de horar o Brasil.


Quando eu crecer...

Hei de ser, com orgulho e fé

Talvez um Tamandaré

Deodoro ou caxias

Hei de defender, com a vida,

MInha bandeira querida,

Como fez Marcelio dias?


Quando eu crecer...

Quero ser um nobre e leal

Morrer por um ideal

Como morreu tiradente,

Nunca temer,mesmo a morte

Como esses homens valentes?


Quando eu crescer...

Hei de ser forte,

Para acabar com a violencia!

A violencia não e tudo

A violencia não e nada

Com a violencia não vamos

Acabar com os politicos corruptos


No dia 7 de setembro

Dom Pedro libertou o Brasil

De colonia para a republica

Um país indepedente formando

O nosso Brasil.


Alunas: Mayara Karolayne e Leonilda S.

1° ano "3''



Comentários



Brasil Pais Independente
10/09/2010 às 19:15

  Todo nosso historico não tem nada de indepedente,estamos no Brasil cheio de politicos conruptus,e que os politicos não investem nem no nosso patrimônio.Por que ?

  Os politicos estão comprando os votos das pessoas brasileiras por micharia,e com isso o Brasil fica cada vez mas dependente.

  Precisamos de pessoas onestas para esta governando o Brasil.Por que ?Politicos conruptus so leva o Brasil ser mas dependente.

  Queremos mais investimentos para nossa educação,saúde e também muita paz..hoje em dia no Brasil estamos tendo muitos bandidos,as pessoas brasileiras estão com medo,os bandidos estão entrando dentro da própria casa do povo brasileiro.

   MAS EU MESMO CREIO QUE O BRASIL SERÁ UM PAIS INDEPENDENTE !!

Alunos :Jailson Marques Dos Santos Júnior , Thiago Alcena .



Comentários



BRASIL UM PA√ćS SEM INDEPEND√äNCIA
02/09/2010 às 10:52

   Brasil um país sem independência

Nós brasileiros estamos com uma riqueza muito grande nas mãos, que é o caso da Amazônia, mais tem vários países que querem compra-la.

Nessas condições podemos afirmar que esses países, consideram o Brasil um país sem condições de cuidar de seu patrimônio. Então afinal cadê a liberdade?

Nós podemos mostrar a liberdade, provando que temos respeito, cuidando de nosso patrimônio, antes que os outros explorem.

Autores: Carlos Henrrique da Silva Alves e Talison Lima Alencar

1º ano ''4''



Comentários