-

Perfil:
Escola Estadua Lmanoel Vicente


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS


17/04/2011 às 09:06

eita fessora sentimos muitas saudades de vc viu ...........

Comentários




04/02/2011 às 09:31

Ainda bem q a lora foi embora! ja foi tarde... kkkkkkkkk

Comentários




04/02/2011 às 09:30

graças a deusirrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu3♥

Comentários




04/02/2011 às 09:29

oi galera

Comentários




10/12/2010 às 18:22

 A importância da leitura

A leitura é muito importante no nosso cotidiano pois, ela se faz presente em todos os lugares como, nas lojas, nos supermercados, nos outdoors,etc.

Podemos aprimorar o nosso vocabulário e nossa maneira de falar através da leitura, conhecendo novas palavras e seus significados.

As pessoas que não lêem, mal vê pois, através da leitura podemos interpreta o que diz os banners, os outdoors, os anúncios e cartazes que utilizam só imagens.

A leitura hoje em dia é pouco procurada pelos jovens, pois eles preferem passar mais tempo navegando na internet,assistindo TV, jogando video game, do que passar horas lendo um livro´.

Através da leitura podemos falar uma língua culta, entender uma pessoa de língua culta e compreender cartazes e figuras, o que querem nos falar.

Ler nos ajuda a falar bem, ouvir bem e ver bem.Facilitando assim a nossa comunicação.


Aluna: Silvana  Mikaela 36

                                 1º ano 03                     



Comentários



LER √Č VIAJAR
10/12/2010 às 08:38

    BOM, NO NOSSO COTIDIANO EXISTE MUITAS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE LER, QUE É MAL EDUCADO SÓ FALA BESTEIRA, NÃO CONSEGUEM ENTENDER NÃO VER NADA SÃO PESSOAS DESATUALIZADAS NO MUNDO POIS O MEIO MAIS FACIL DE SE ENDENTER E LER, UMA LEITURA GOSTOZA FAZ A GENTE VIAJAR. E NOS FAZ CONHECER LUGARES SEM IRMOS A SERTI SENTIMENTOS BOM E RUINS.

     TEMOS QUE NOS CONSIENTIZARMOS POIS, SEM A LEITURA NÃO COMSEGUIREMOS NADA, LER E SABER FALAR SABER OUVIR E SABER VER.

COMTUDO,ADORO LER POIS ME FAZ PERDE O MEDO DE TUDO, ME FAZ VIAJAR, FALAR MELHOR, E AS VEZES ME PERGUNTO NO MUNDO EM QUE VIVEMOS O QUE SERIAMOS SEM SIQUER SABER LER?

 

ALUNA: LLANAYA KEVEM

SERIE: 1°ANO3

 

 



Comentários



A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO
10/12/2010 às 08:29

       NA NOSSA VIDA SEM A COMUNICAÇÃO SERIA TUDO BEM DIFICIL PORQUE COM A COMUNICAÇÃO CONSEGUIMOS DEMOSTRAR TUDO DE ESTAMOS SENTINDO O QUE ESTAMOS ACHANDO.

      BOM A COMUNICAÇÃO ESTAR ENVOLVIDA EM VÁRIOS SENTIDOS PORQUE PODE ESTA ESPRESANDO, RAIVA, AMOR,TRISTEZA ETC.

         PORTANTO AS VARIAS FORMAS DE NOS COMUNICAR PELO CELULAR, COMPUTADOR, TV E SOM.COMTUDO O QUE SERIAMOS SEM A COMUNICAÇÃO?

ALUNA: LLANAYA KEVEM 1°3



Comentários




09/12/2010 às 17:24

"Quem não lê, mal fala, mal ouvi, mal vê".

O que o Monteiro lobato quis dizer com Quem não lê, mal fala, mal ouvi, mal vê. Por que com a leitura a gente aprende muito mais a conversa melhor com as pessoas ajuda a se comunicar além de descobrir novas palavras que servem para seu dia-a-dia com a leitura podemos arrumar um emprego bom. Por que hoje em dia e muito difíceis pessoas analfabetas arrumarem um bom emprego atualmente para entrar na área de trabalho e preciso ter ensino fundamental completo. Sem leitura não podemos chegar a lugar nenhum e que pra tudo temos que ter leitura nas escolas hoje não se vê quase nem alunos lerem algum livro o desinteresse esta muito grande.    

 

 

Aluno: Braz Victor Da Silva Junior

Série: 1°                              Turma: 03

 



Comentários




09/12/2010 às 09:16

"Quem não lê,mal fala,mal ouvi,mal vê".

A leitura é muito importante para nossa vida porque se nós não sabemos ler,não conseguimos conversar com outras pessoas,não conseguirmos arruma uma boa profissão.A leitura é fundamenta para qualquer ser humano.

Agora leitura está bem mais avança da,cada vez mais temos bons livros em nossas biblioteca,e os professores estão ensentivandos os alunos a terem mais. Não ela é unico bem que niguem pode tirar do nois.

BY:Karinny Moura

1º03



Comentários




09/12/2010 às 09:06

"Quem não lê,mal fala,mal ouve,mal vê".

Saber lê é tudo,se você não saber lê,você não arruma um boa profissão,você não sabe dialoga com as outras pessoas.

Hoje em dia a leitura esta mais avançada cada vez mais,temos bons livros na nossas bibliotecas.Nas escola as professoras passa para os aluno ler livros,para melho apredizagem de cada um deles.

Não podemos deixar a leitura pra trás algo que nos irá faze bem no futuro,para formar um brasileiro melhor para todos,quando a gente não lê,não aprende a dialogo e não escreve corretamente.

Ler faz bem para a vida.

BY:Dacilla Beatriz

1º03



Comentários




09/12/2010 às 08:50

Ler é tudo

A leitura nos ajuda muito no nosso cotidiano,sem ela não somos nada,por que quem não lê,não consegue convesar.Ela está presente um tudo que a gente faz,ela noz ajuda a conhecer nossos direito,a viver.Quando a gente lê,sai do mundo real entra em um mundo dem diferente,o mundo da leitura lá vê tudo de um jeito diferente,de uma maneira que só você saber.Aquele mundo quevocê vê,um mundo que ouver e que fala bem.

O mundo da leitura,é só em falar nesse mundo que todos tem curiosidade de visitar de conhecer,por queé lá que você poder ser você,mesma.Lá você faz sua historia e entra na historia dos outros.

Enfim ler é tudo é como a se de Monteiro Lobarto "Quem não lê,mal fala,mal ouver,mal vê".Então vamos lê e aprender,falar bem,entrender e ver o mundo de outra maneira.Por que quem não lê não tem contuído.Vamos ler e ser uma pessoa de classe educada é inteligente,sem leitura você não é nada.

BY:Gabriele Lopes

1º03



Comentários




08/12/2010 às 09:38

 

Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.

 

Em tempos antigos era incapaz de se aprender alguma coisa, geralmente as crianças estudavam até a terceira serie e parava os estudos porque seu país os obrigava ai para a roça trabalhar para poder ter menos um prato de comida na mesa.

Mas os tempos estão avançados hoje em dia as crianças os jovens e os adolescentes têm tudo na mão casa, comida, roupa lavada tem tudo que querem o país só pedem para eles estudarem, mas eles não querem, só querem saber de ta na frente do computador namorando, jogando vídeo game e viajando.

Isso atrapalha muito nos estudos se você não lê bastante você não vai se sair bem nas provas nos vestibulares não vai saber falar com outras pessoas.

Muito país paga escola s em outras cidades até em outros estados para seus filhos estudarem mais afinal o que eles pensam e só em se divertir e os seus pais gastando dinheiro atoa, pois eles não fazem à mínima idéia de onde veio aquele dinheiro para pagar todos os seus estudos.

 

 

Aluna: Mayara karolayne

Serie: 1º ano 03



Comentários



''Quem não lê,mal fala, mal ouvi, mal vê''
08/12/2010 às 09:33

      Saber ler é um ato de bomdade e sabedoria, que existe hoje na nossa vida.hoje com leitura alcança qualquer profissão, é muito bom saber ler, muito bom para o aprendizado do aluno e qualque ser humano.

      Hoje em dia a leitura estar mais avançada e avançando cada vez mais, pelos bom livros que tem, lembramos que ela muito importante  no nosso cotidiano, pois ele se torna presente em tudo que fazemos .Porém ela é por maioria das vezes indesejada por adolescentes.

      Não podemos deixar a leitura pra trás algo que nos irá fazer bem no futuro para formar um brasileiro melhor para todos, quando a gente não ler não aprender as palavras corretas...

                                                                     

                                                                                LER É BOM!!!

 


     By:Ewelly Amanda     

         1° ano 03

 



Comentários




08/12/2010 às 09:31

"Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê".

A leitura é gostosa de se fazer. pois descobrimos coisas maravilhosas. Sem a leitura nossa vida seria vazia, seriarmos apenas pessoas fracassadas, pois estariamos perdendo o prazer coisas novas.

Quando a gente não lê desconhece as palavras educativas, escuta as coisas todas erradas, nãopodemos deixar a leitura de lado, pois sem ela não seriamos nada. A mesma é a coisa mas importante para um estudante, nos precisamos dela a todo momento, quando estamos assistindo a televisão, no computador, no supermercado em tudo isso usamos a leitura. Quem não lê não está atento com nada.

Por isso temos que ler tudo sempre,  ler é o livro da imaginação, uma caixinha de surpresas.

 By:Ana Claúdia Sousa.

1º ano 03

 



Comentários




08/12/2010 às 09:18

 

A comunicação em nosso dia-a-dai...

 

A comunicação hoje e tudo aquilo que podemos nos comunicar com outra pessoa seja pelos jornais, revista, internet, televisões, celulares seja pelo abraço, gestos de carinho.

Sem a comunicação, não teríamos contato com as pessoas de outros países. Ela ajuda nos estudos, nas pesquisas. Se não fosse pela comunicação as pessoas com deficiência especiais mudas não tinham como se comunicar. Ela ajuda muito no mercado de trabalho que acaba se tornando mais concorridos.

Com a comunicação e nosso meio podemos torna o Brasil e o mudo cada dia melhor.

 

 

 

 

 

Aluna: Mayara karolayne

Serie: 1º ano 03

 



Comentários



Leitura
08/12/2010 às 09:15



Comentários



Leitura
07/12/2010 às 07:36

A leitura é fundamental para todos.

"Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê."

         Primeiramente a leitura é fundamental na vida de cada ser humano, pois ela nos oferece conhecimento, nos ajuda a interagir com os outros, nos dar novas oportunidades.

       Precisamos dela á todo momento, quando assistimos a televisão, quando vamos ao supermercado, à uma loja, farmácia, quando viajamos, ou simplismente quando queremos lê um livro.

      Quando lemos viajamos para um outro universo, esquecemos de tudo e de todos, há uma concentração sem igual, nos mostra coisas fantásticas e enesquecivéis.

      Com ele estamos sempre prontos para as coisas novas, para descobertas e lembranças marcantes. Ler é estar sempre de bom humor, informado e coerente com tudo e com todos.

      Quem não lê nunca está atento com nada, não se importa com as novas opotunidades, nem siquer está de bom astral.

     Por isso temos que ler sempre, pois ler é sempre poder acreditar mais em si mesmo, nos outros e no mundo


By: Aline Carvalho.

1° ano 03



Comentários




06/12/2010 às 16:38

                                "Quem Não Ler,Mal Fala,Mal Ouve,Mal Vê"

     A frase que diz: Quem nâo ler,mal fala,mal ouve,mal vê ela quer nós dizer que não tem hora para aprender a ler ,para a leitura, a ter prazer pela leitura  que hoje é uma coisa otima que deus pode ter deixado para o ser huamano.

    A leitura é a coisa melhor que existe para nós pois ela nós ensina,e nós ajudar a viver nesse mundo maravilhoso.

    A frase ela é muito falada,muito importante e muito vivida por nós.pois ela em apenas uma frase diz tantas coisas para a gente ela nos ensina,nos auxilia e nos ajudar.

   A leitura é muito presente em nossos modos de viver pois a gente consegue fazer varias coisas por causa da leitura.Hoje com a leitura a gente faz varias coisas principalmente esse belissimo texto que eu mesma fiz.

       Alunaº KALLLYNE BARBOSA VIEIRA N º20

     Professorª ELAYNE FEITOSA

               1 ANO º "3"

 



Comentários




06/12/2010 às 16:14

             Texto sobre: Quem não lê,mal fala,mal ouve,mal vê

   Sabe eu conto uma coisa as pessoas que não corre atrás das coisas que você simples quiz em sua vida,porque não sabe ler ainda dar tempo de um dia você saber ler e conseguir o seu sonho.

   Mas pra você conseguir o seu sonho você tem que falar,se abrir em sua vida,falar é a coisa mais importante de nossa vida falar é uma coisa semelhante de deixa nossas atividades de nossos problemas.

  Fale muito fale com vontade o que você sente.

  Para ler e falar a gente tem que ouvir o que os outros estão comentando dizendo o que você precisa,saber ouvir  é a coisa mais melhor que podia ter,levar os conselhos de uma mãe ou mesmo de uma melhor amiga.

ALUNAº LEONILDA SILVA

PROFEºELAYNE FEITOSA

                   1ªANO"3"

       



Comentários




06/12/2010 às 10:33

Quem não lê, mal fala , mal ouve, mal vê !!!!!!!!!!

 

A leitura e muito importante e m nossa vida porque a nossa memória vai se desgastando com o tempo, e fazendo a gente lembra de coisas para o resto de nossas vidas.

E sempre bom ler livros, pois esquecemos um pouco do mundo real, e mergulhamos no mundo de fantasias. Uma leitura prazerosa enriquece o nosso vocabulário e fica ate mais fácil interpretar textos.

Sempre é importante ler, conhecer outros mundos outra culturas, outros lugares. Sem livros, sem leitura seremos incapazes de escrever a nossa própria historia. Com a leitura temos capacidade de falarmos e escrever melhor. Sem leitura não conseguimos chegar em lugar algum, pois não teremos conhecimento do mundo em que vivemos.

Aluna: Thaysse

1° ano 03

by!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Comentários




06/12/2010 às 10:29



Comentários




06/12/2010 às 10:27

                                     "monteiro lobato"

     "Quem não lé, mal fala, mal ouve, mal vé", esa frase e de monteiro lobato, diz que quem não lé mal fala, por que as vezes quem não lé em uma sala de aula fala muito, não fala nada que se aproveite mas fala bastante mesmo, e isso é totalmente ao contrario quem não fala, esse sim quando tem uma oportunidade lé e lé muito bem, na maioria das vezes quem mal fala fica ali em um cantinho lendo alguma coisa, um livro, uma revista, ou um jornal etc.

     "Quem não lé mal fala, mal ouve?talvez sim talvez não, não sei mas eu sei que na minha opinião quem mal fala ouve muito bem pois se ele não lé ele fica meditando e ouvindo as outras pessoas falarem o que ele devia ou não devia falar.

                                      Qual e o certo falar ou não falar...?

ALUNO:LEONILDO SOUSA CRUZ

1ano 03 numero: 25



Comentários




06/12/2010 às 10:27

Ler é descobrir

LER é descobrir novos mundos,é mergulhar de cabeça nos pensamentos alheios,sem cessar.Poder ir fundo nessas linhas de aventuras,pois ler é praserosopode se tornaruma louca mistura.Mistura LER é descobrir a vida,até ondepodemos chegar,até onde podemos estár com ela.Pois ler é sair na rua,é andar pela cidade é estar na escola é so felicidade.É poder interagir, e também ser o que quer ser,trabalhar um dia,depois só recordar o passado.

LER é descobrir recodações,aquelas que podem estar escodidas  entre sete chaves, um segredo um desabafo,talvésum diário ou uma simplis folha de papel,carregandofrases do coração,ou pode ser uma roupa velha esquecida,largada debaixo do couchão.

LER,eu aprendijamais esquecerei,leio tudo que vejo ,lre é tudo que sei.

ALINE ALVES



Comentários




06/12/2010 às 10:26

Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.

 

Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê o que podemos entender dessa frase, bom para começar precisamos da comunicação, pois ela faz parte da vida. O homem não poderia transmitir suas descorbetas para outros homens. Não poderia evoluir como ser inteligente e, fatalmente desapareceria da face da terra. Então para que haja comunicação, e necessário um falante e um. Da observação dos fenômenos naturais, o homem descobriu que poderia associar sons ao que via, assim inventou a fala. Então surgiu a necessidade de preservar as palavras e os seus significados para que estes no fossem mudados. Pode-se concluir que, na atualidade, a pessoa que não lê, mal fala, pois mal pode manipular o que ouve e mal vê, pois não pode associar o que vê a sua própria realidade pensante.

 

 

 

 

Aluna: Kamilla Souza

Serie: 1º ano 03



Comentários




06/12/2010 às 10:20

A comunicação

 

 

A comunicação e muito importante n nosso dia-a-dia. Pois ela nos ajuda a se comunicar com outras pessoas de paises diferentes.

Ela pode ser expressa com gestos, símbolos, etc. E sempre bom nos comunicar, pois podemos através da comunicação fazer grandes amizades ou ate mesmo encontrar pessoas que nos atrai.

A comunicação ajuda na globalização, pois pela mesma a prendemos e trocamos idéias. Sabemos que sem a comunicação não podemos se comunicar com a sociedade brasileira.

Aluna: Thaysse

1° ano 03



Comentários




06/12/2010 às 10:17

                                            A leitura faz parte da vida

Aleitura faz parte da vida ,ou seja do cotidiano ,sem a leitura você não é nada,ela nos ajuda há dialoga com outra pessoa, por telefone,E-mail ,cartas e etc.. ela nos faz viver um sonho ,que um dia vai saber a hora e o momento .

        A leitura nos faz viver é ouvir ,pois assim que hoje somos nos principalmente os tocantinenses ,que precisa muito saber de uma boa leitura ,seja lá quem for pobre ou rico todos somos iguais ,podemos citar os analfabetos que por muitas vezes precisa assinar um papel más e preciso da leitura, por muitas vezes e preciso assinar o seu próprio nome, o mais próvavel vai ser carimbar a folha.E assim que nos precisamos da matemática no nosso dia _a_dia .por isso nunca devemos ficar sem ler um livro,uma notícia que é assim que aprendemos muitas coisas há mais,a falar é por diante....

                          VAMOS  SEMPRE LER ISSO AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

              Aluna: Antonia Carla

1ano 03



Comentários




06/12/2010 às 10:15

                             Importância da Leitura

           Importância da leitura no nosso dia-a-dia, de acordo com a frase de Monteiro Lombardo " Quem não lê, mal fala. mal ouve, mal vê " vemos que a leitura é essêncial para o densenvolvimento da sociedade, tanto êconomica como social.

           Primeiramente atráves da leitura somos capazes de adquirir conhecimentos e sabedoria, com isso somos capazes de dialogar e passar informações  para outras pessoas.

           Graças a leitura que vivemos em um mundo globalizado, com várias coisas evoluidas e menhoradas. Com a mesma  somos cientes dos acontecimentos e das realidades. Práticar leitura é essêncial, para o desenvolvimento da pessoa em si, ainda abri as portas, para grandes oportunidades, além de ser bem para todos, ainda benéficia a sociedadea viver menhor e evoluir aos poucos.

            Quem não lê, encontra muitas dificuldades no seu dia-a-dia, pois sem a leitura, mal somos capazes de sobreviver, pois o nosso mundo passa muitas informações.

            Concluimos que a leirura é essêncial para o desenvolvimento da pessoa tanto social como êconomica, pois é com a leitura que passamos a viver  melhor e com mas facilidade.

Aluna: Ellen Jacqueline dos Santos Luz n° 10 1° ano 03




Comentários




06/12/2010 às 10:02

Importância da Leitura
 A importância da leitura no nosso dia-a-dia, de acordo com a frase de monteiro lombato " Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê" vemos que a leitura é essêncial  para o desenvolvimento da sociedade, tanto êconomica como social.



Comentários



Comunicação
30/11/2010 às 09:26

  A comunicação está presente no nosso dia-a-dia,como nas escola,na rua,na boates,na nossa residencia.por mas que as pessoas não pecebam,até nas musicas ela está presente,precizamos dela pra tudo.

 Não importa se for uma propaganda se for um anúncio,tudo isso e comunicação.Não somos nada sem ela,apenas os seres humano que usam esse tipo de linguagem nenhum outro ser usa esse tipo de comunicação.

 Enfim,ela é tudo pra nós e sem ela nao somos nada,por que sem ela não poderiamos nos comunicar com ninguem e assim a vida seria mas dificil.

Aluna:Gabriela lopes

Serie:1º 03



Comentários




29/11/2010 às 19:58

 

A importância da comunicação
 
O mundo só se mantém globalizado por causa da comunicação, comunicação adquiria muitas vezes pela leitura de artigos, documentários, pesquisas e entrevistas. .
Desde pequenos vamos para escola, aprender a ler e a escrever, pois ela e de suma importância para o desenvolvimento de crianças e adultos.
A mesma faz o mundo desenvolver e evoluir, com seu amplo tipos de linguagens e povos que a utilizam, beneficia a todos que a conhecem e a praticam. Somente com ela somos capazes de construir o futuro, melhor e igual para todos.
è um bem, para nós seres humanos, pois somos os únicos com meios de comunicação mais extensos, de todos os seres, a leitura e essencial para nossa sobrevivência e sabedoria..
Com a mesma mostramos a realidade, atualidade e dificuldade do mundo de hoje. A comunicação por meio da leitura é muito importante, pois socializa os conhecimentos e as realidades, proporcionando um convívio melhor.
 
 Aluna: Ellen Jacqueline dos Santos Luz. n°: 10 série: 1ª 03 


Comentários



Importancia da comunica√ß√Ķa
27/11/2010 às 09:11

                     Importancia da comunicação

A comunicação ela pode ser transmitida de   várias maneiras;pela mendsagemn,emissoor,etc..

Assim ela é um  tipo  de mensagem onde e vínculada por  tv  ,rádio  ,internet.Aimportancia é que nós ajuda muito   na longa distância ,por várias   maneira´,para obtermos uma comunicação  por longa distância existe  os métodos mais fáceis como  as cartas , o  email,  o  telefone,o celular é assim  por diante´,ela nós faz  fatizar  a cada dia que passa ,esta   almentando a comunicação é isso ajuda para muitas pessoas do  mundo  inteiro

Aluna: Antonia  Carla

1 ano 03

 



Comentários




26/11/2010 às 09:03

 

Comunicação
 
      A comunicação e importante, pois, sem ela não teríamos como nos comunicar entre nós seres humanos.
       Ela pode ser exposta por palavras, gestos, símbolos e ruídos.
             Comunicar-nos é essencial na nossa vida. Pois através da comunicação podemos gerar grandes amizades, estudar-mos, comprar-mos e  conviver harmoniosamente no meio de pessoas.
Ela serve para facilitar nossa vida cotidiana, nos tornamos seres mais harmoniosos .
 
 
Aluna: Silvana Mickaella 36
1° ano 03


Comentários




26/11/2010 às 09:00

A importância da comunicação

 

 A comunicação é muito importante para o nosso dia-a-dia, pois aprendemos palavras novas que nunca tínhamos escutado nos envolvemos mais com outras pessoas, buscamos mais oportunidade no concorrido mercado de trabalho, No mundo globalizado em que vivemos quase todas as funções vão requerer comunicação, conhecimento. Mas a comunicação ela não está só nas palavras, mas também nos gestos de uma pessoa, por exemplo, quando a mãe tem um filho mudo ou quando ele opera da garganta e não pode falar, a comunicação entre eles é de gestos ou pela escrita, existem vários tipos de comunicação, por exemplo: as que se movimentam, as que fazem expressões corporais e faciais. Uma boa comunicação é viver o presente e sonhar o futuro.

 

Aluna: Kamilla Souz@

  Serie: 1º ano 03

Nº 21



Comentários




26/11/2010 às 08:48

 

Importância da comunicação
 
A comunicação é um dos meios mais importantes, pois sem ela tudo seria complicado, ela exerce um papel de comunicar com outras pessoas, sendo em outras línguas, por meio de símbolos e muitas outras mais.
Na comunicação podemos perceber que ela é composta por palavras, símbolos, sons, ruídos gestos entre outros. No cotidiano em que vivemos não podemos viver sem a comunicação presente pois se tornaria muito complicado e sem contar como seria a TV brasileira.
Com a comunicação presente no meio em que vivemos, podemos gerar grandes amizades, estudar, e tornar um mundo melhor.
 
By: Rosilindinha...
 
Aluna: Rosivania Oliveira das chagas n°35
Serie: 1°ano 03
 


Comentários



A importancia da comunicação
25/11/2010 às 17:42

A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO

    

            A comunicação está presete em nosso dia a dia por mais que  a gente não percaba.

          Bom,a comunicação está em varios sentido como amor, raiva, tristeza,emoção ect;

          Ela pode ser apenas usada pelo seres humanos é um tipo de linguagem.

          Se você recebe um presente é uma comunicação porque tem singnificado.Enfim sem ela como nós seriamos.

           E por isso que devemos valorizar a nossa comunicação.

           Sempre é bom lembra que se vamos conversa, desenhar, ler a comunicação esta presente.

            

    ALUNA: Alline M.

   1 ano 03 matutino.

 



Comentários



comunicação
25/11/2010 às 15:33

                        A COMUNICAÇÃO

         A comunicação é inportante por que ela e utilizada em nosso dia-a-dia, e ela deve ser estudada para que a sua pronuncia seja feita corretamente, isso é inportante para o brasil por que  ela contribui para o desenvolvimento do brasil, ao ser usada corretamente ela e mais clara e mais rigida. A comunicação no brasil não e a mais adequada para a lingua portuguesa, quando a conparamos a outros paises, mas pra isso existe a nova reforma ortografica, para aproximar os paises da sua mesma lingua.Em alguns pontos da nossa linguagem ela se torna semelhante a outros paises que falan português e é por isso que  nos devemos nos dedicar mais a lingua portuguesa.

aluno:leonildo sousa cruz

turma:03 numero:25



Comentários



Comunicação
25/11/2010 às 14:02

Comunicação

Uns dos melhores jeito de conversar é pela comunicação pois sem ela nois não poderiamos conseguir entender nada. A comunicação é o que nós faz as vezes ficarmos alegres.

Existem varios tipos de comunicação tipo por mei de objetos igual ao o computador um exemplo nós podemos conversar com os amigos parentes e etc, pode marca encontros é varias coisas.

Que pena que tem pessoas que só usa comunicação só para fazer o mal só para deixar as pessoas tristes, infelizes, incapazes de sentir alegria .

Outras pessoas usam o meio de comunicação só para fazer intrigas  só para o mal!!!. Inves de usar a comunicação para deixar as pessoas alegres, felizes, ou ajudalas, em momentos de nescecidade  ou de muita imporância a comunicação ela deveria ser feito assim.

 

Professora: Elaine

Aluno: Rigoberto

Ano:1                                Turma: 03

Turno: Matutíno



Comentários




25/11/2010 às 09:41

A importância da comunicação.

A comunicação é muito importante hoje em dia, há vários tipos de comunicação, por cartas, telefones, e etc... Quase todos os cidadões a uma comunicação por telefone, mas a lugares que não tem rede para transmitir a comunicação

     A cominicação ocorre várias transmições como; palavars, em desenhos. através de músicas. Ocorre nas escolas, nas creches, quando vamos falar com crianças á uma diferente linguagem para falar com as mesmas, e com mudos temos que usar gestos e desenhos.

    Enfim sem a comunicação não poderíarmos ir á escola interagir com os colegas. A mesma nos benefícia de todas as formas..


By: Ana Claúdia Souza. 1º ano 03



Comentários



25/11/2010 às 09:38

A importância da comunicação.

A comunicação é uma das nossas principais caracteristicas para podermos ser considerados seres racionais. Através dela podemos exercer conversas, assim obtendo informações, e interagindo com os outros.

     A mesma nos beneficia de todas as formas. Estão bem evidentes nas programações de telivisóes. rádios, internet.... E podemos estabelecer comunicação de várias formas, como cartas, bilhetes, mensagens virtuais...

     Sem a comunicação não teríarmos os avançõs que temos hoje, pois já conseguimos diversos objetivos, como por exemplo: a comunicaçãocomo os mudos, que ocorre através de gestos com as mãos e boca.

     Por isso podemos afirmar que a comunicação é essencial na vida de cada ser humano.


By: Aline Carvalho  1º ano 03

 



Comentários



24/11/2010 às 13:11

                              A importãncia da comunicação

 

  A comunicação é o unico meio do ser humano se falar e de tirar suas duvidas usando a comunicação,pois sem ela nós,os seres humanos não poderiamos conversar,sem o uso da comunicação exercer nossas atividades sem se comunicar.

  Para a gente poder falar com uma pessoa é preciso o uso da comunicação,pois como a gente poderia conversar,fazer perguntas para uma pessoa sem a comunicação?

  É com a comunicação que aprendemos a ler,escrever e etc.Pois se a gente não se comunicarsse  como poderiamos a ler e a escrever.

 

  Alunaª KALLYNE BARBOSA

 

 1ºano"3"

 



Comentários



A import√Ęncia da comunica√ß√£o
22/11/2010 às 20:53

A escrita é uma tecnologia, criada e desenvolvida historicamente nas sociedades humanas, podendo ser globalmente caracterizada como a ocorrência de marcas num suporte. Mesmo que, habitualmente, a função central atribuída à escrita seja a de registro de informações, não se pode negar sua relevância para a difusão de informações e a construção de conhecimentos. O avanço das novas tecnologias e as interações entre diferentes suportes (por exemplo, papel, tela) e linguagens (verbal ou não verbal) têm permitido, inclusive, o aparecimento de formas coletivas de construção de textos, como é exemplo a própria Wikipédia.
    O(s) instrumento(s) usados para se escrever e os suportes em que ela é registrada podem, em princípio, ser infinitos. Embora, tradicionalmente, conceba-se que a escrita tem durabilidade enquanto a fala seria mais "volátil", os instrumentos, suportes, formas de circulação, bem como a função comunicativa do texto escrito, são determinantes para sua durabilidade ou não. Na maioria das vezes, a intenção da escrita é a produção de textos que serão alvos da atividade de leitura.

Geralmente a linha divisória entre a pré-história e a história é atribuída ao tempo em que surgiram os registros escritos. A importância da escrita para a história e para a conservação de registros vem do fato de que estes permitem o armazenamento e a propagação de informações não só entre indivíduos (privilégio também da linguagem), mas também por gerações.
              Uma das principais consequências do surgimento das cidades e dos Estados foi a escrita, criada por volta de 3200 a.C. Vários são os fatores que explicam o nascimento da escrita: a necessidade de contabilizar os produtos comercializados, os impostos arrecadados e os funcionários do Estado;
* o levantamento da estrutura das obras, que exigira a criação de um sistema de sinais numéricos, para a realização dos cálculos geométricos.
   Com a escrita, o ser humano criou uma forma de registrar suas idéias e de se comunicar. A linguagem escrita é especial porque permite que a vida que levamos hoje seja conhecida pelas gerações que virão depois de nós.
Os primeiros povos a utilizarem a escrita foram os da mesopotâmia, com a escrita cuneiforme e de seguida os egípcios, com o hieróglifo, e, mais tarde, o hierático.
Acredita-se que a escrita tenha se originado a partir dos simples desenhos de ideogramas: por exemplo, o desenho de uma maçã a representaria, e um desenho de duas pernas poderia representar tanto o conceito de andar como de ficar em pé. A partir daí os símbolos tornaram-se mais abstratos, terminando por evoluir em símbolos sem aparente relação aos caracteres originais.

Aluno: Kayck Hyaghe  

Série: 1°                 Turma: 03   



Comentários



22/11/2010 às 17:52

A importância da comunicação

            

                A comunicação e importante para podemos nos comunicar uns com os outros e podemos compreender a falar dos outros o que temos de melhor do que os outros animais que não podem se comunicar por isso falta de comunicação alguns animais irracionais matam aos outros por exemplo há uma intriga entre duas pessoas com a conversa eles se entendem e podem ate se torna amigos com a comunicação podemos bater um papo com uma pessoa conhecer novos amigos fazer novas amizades mais também há o porem da comunicação podemos ofender as outras e ate mesmo mágoa as pessoas próximas de nós e podemos falar bem de uma pessoa próxima outra sem fazer ofensas da outra pessoas.

 

Aluno: Gustavo Silva Faria

Série: 1°                 Turma: 03  

  



Comentários




22/11/2010 às 17:33

A importância da comunicação

         

 

          A importância da comunicação hoje em dia e muito constante em nosso dia-a-dia apesar de muitas pessoas serem deficientes e não podem falar mesmo assim eles conseguem se comunicar com outras pessoas que não tem deficiência.

         Todo ser Humano depois dos quatro anos já pode se comunicar mesmo que isso seja em forma de gestos e palavras. Existem vários tipos de comunicação por fala, Gestos, e outras. Com base nisso podemos concluir que todo ser Humano e racional devido a esses tipos de comunicação assim como os animais que também tem seus meios de comunicação.

 

Aluno: Braz Victor Da Silva Junior

Série: 1°                 Turma: 03 




Comentários


VIDA NOSSA
03/11/2010 às 09:08



Comentários




03/11/2010 às 09:08


na minha vida tudo acontece,quanto mais a gente rala mais a gente cresce.

      hoje estou feliz por que sonhei com você e amanhâ posso chorar por não te ver.

       o seu sorriso vale mais do que um diamante se você vier comigo ai nos vamos adiante.

       com a cabeça erguida e manter a fé em deus,o seu dia vai ser mais

feliz,vai ser o mesmo que o meu.

         a vida mim ensinou a nunca desistir nem ganhar,nem perder,mais procurar evolvir.

          poden me tirar tudo o que tenho so não poden ne tirar ar coisas boas que eu ja fiz pra quem eu amo,eu sou feliz.

         historia nossos historia,dias de luta dias de gloria.

              minha gata,namorada dos meus sonhos euprocurei a vida inteira por alguem como você,por isso eu.

canto a minha vida com orguho com melodia,alegria,e barulho

             E eu rodo pelo mundo ,sou correria mais tambem sou vagabundo.

             mas hoje do valor de verdade pra minha saúde aminha libedade,que bom te encontrarnessa cidade

            Hoje estou feliz acordei com o pé direito eu vou fazer de novo,vou fazer muito bem feito

             ver a garota sorrir ea galera pular,a multidâo a me chamar sangue bom

 

ALUNO:LUCAS SOUSA SILVA                       n   24

ALUNO:PAULO HORTENCIO OLIVEIRA DOS SANTOS             n       31

TURMA:04                 SERIE:1 ANO



Comentários



05/10/2010 às 10:41

Cantor:D' Black

Música:Sem Ar

tema;Alcolismo

Ritimo:Romantico

Sem Bar

Meus pés inchados já estão

Meus olhos não vêem um no calçadão

A minha boca já ta seca e eu fedido

Mas vou ficar melhor eu não vou ser mendigo

Sou bagunçeiro quando bebo de montão

Só a cachaça faz tremer a minha mão

Mas e depois?

E quando a PM chegar

Eu vou ser preso. só  porque eu eu quero um bar

Eu quero um bar. só pra minha cara encher

Do copo de pinga não posso esquecer

Sem golinho de cachaça não posso ficar

Eu preciso logo de um bar

Quero logo a garrafa aqui na minha mão

Preciso de um jeito pra eu ficar doidão

Vou fazer logo um barulho aqui nesse lugar

Permaneço nesse herror, estou sem bar.

alunos(a);Márcio e Fabiana

série:1° ano              turma;04                         turno:matutino



Comentários




04/10/2010 às 20:11



Comentários




04/10/2010 às 19:29



Comentários




01/10/2010 às 23:08

Paródia

Ritmo:Sertanejo

Música:Passáro de fogo

Cantora:Paula fernandes

Não mate a mata

O homem está mudando a nossa natureza,as árvores estão acabando,os rios estão secando e os animais morrendo...

Não vejo mais os pássaros cantando como antes,pedindo por favor não faça isso não...

Minha consciência está reclamando, meu coração está doendo vendo a natureza se acabando...

Não faça isso não,não mate ela não porque sem ela não viveremos muito tempo não...

Tão longe está a consciência do homem de fazer isso com a natureza precisa mudar o seu coração pare que acabe com essa destruição!!!

 

 

Alunas:Kleyce Laura e Daniela

 Turma:04      Série:1 ano

 



Comentários


O Meio Ambiente
01/10/2010 às 21:27

                                               Parodia

  1. Musica: Feche os olhos
  2. parodia
  3. componetes: Rigoberto, Alinne, Leonildo
  4. baseada na musica :Amor perfeito
  5. Ano: 1
  6. turma 03

 

Feche os olhos

vejo tudo se acabando

Já não sei o que fazer

nosso mundo ja tão muito poluido

não da para sobreviver

Faça tudo

 que estiver ao seu alconce

salve o mudo

 Por que a terra é nossa vida

É nossa casa ha  ha ha ha-sa

Isso tudo vai passando em

minha mente não sei como evitar       2x

Esperando tudo isso diferente

vamos nos concientizar

Eu não vou consiguir

mais respirar sem nossas plantas

é nosso ar

Sem amazônia para ajudar

O nosso filhos vão querer

 Um mundo melhor para se viver

um bom lugar para se morar

em tão ajude a cuidar

só dpende de você



Comentários



vida nossa
01/10/2010 às 10:44

     na minha vida tudo acontece,quanto mais a gente rala mais a gente cresce.

      hoje estou feliz por que sonhei com você e amanhâ posso chorar por não te ver.

       o seu sorriso vale mais do que um diamante se você vier comigo ai nos vamos adiante.

       com a cabeça erguida e manter a fé em deus,o seu dia vai ser mais

feliz,vai ser o mesmo que o meu.

         a vida mim ensinou a nunca desistir nem ganhar,nem perder,mais procurar evolvir.

          poden me tirar tudo o que tenho so não poden ne tirar ar coisas boas que eu ja fiz pra quem eu amo,eu sou feliz.

         historia nossos historia,dias de luta dias de gloria.

              minha gata,namorada dos meus sonhos euprocurei a vida inteira por alguem como você,por isso eu.

canto a minha vida com orguho com melodia,alegria,e barulho

             E eu rodo pelo mundo ,sou correria mais tambem sou vagabundo.

             mas hoje do valor de verdade pra minha saúde aminha libedade,que bom te encontrarnessa cidade

            Hoje estou feliz acordei com o pé direito eu vou fazer de novo,vou fazer muito bem feito

             ver a garota sorrir ea galera pular,a multidâo a me chamar sangue bom

          

 



Comentários




01/10/2010 às 10:42



Comentários



Dança
01/10/2010 às 10:42

 

Ritmo: Forró

Cantor: Eduardo Costa

Música: Mulher de cachaceiro

 

   A dança é diversão muito fácil de divertir é só bater em uma lata que começo a sacudir.

   Tem muita gente que diz que sabe muito bem dançar, na verdade é fácil o difícil é acertar.

   No território Brasileiro, a dança está em boa parte, dança não é só diversão e sim, também é uma arte.

 

Série: 1° ano 4

Alunos: Tallison e Carlos Henrique



Comentários



preconceito
01/10/2010 às 10:42

Escola Estadual Manoel vicente Sousa

Música:Moleque Do Melode

                                    

Preconceito                                                 

      

 

Olha eu sei que tá dificil

tá dificil dar certo

acabar com o preconceito

diminuir é o certo

depois viver em paz

com alegria e amor

   A esperança sempre espera

uma nova vida bela

lute contra os racistas

tenha um novo amor

e busque um novo mundo assim

lutando,lutando.

   Venha mudar,sem ter temor

sofrer se for,

não desistir e ser um vencedor.

   A igualdade vai rolar assim

quando o preconceito tiver um fim

pois atráves de um fracasso

pode até vir a vitória de amor.

  Eu descobrir que somos vencedor,

de tanto lutar sem nenhum temor

uma vitória linda conquistada por

NÓS,NÓS,NÓS,NÓS,NÓS.

 

Alunos:Aldeane Alves C. nunes ,Gleison Alves C. Silva.

série:1ano 04

 

 

 



Comentários



AIDS
01/10/2010 às 10:41

   PARODIA

MÚSICA: "O SOL"

BANDA: JOTA QUEST

                                           AIDS                                                

                                                        

EI AIDS

EU NÃO TE ESCUTO MAIS

VOCÊ NÃO ME LEVA A NADA

TENHO MEDO

DE ME ACABAR ASSIM

VOCÊ DESTRUIU A MINHA VIDA


E SE QUISER SABER PRA ONDE EU VOU

PRA LONGE DE VOCÊ  2X

É PRA LÁ QUE EU VOU


TENHO MEDO

DE ME LEVAR POR TI

VOCÊ VAI ME DESTRUIR


E SE QUISER SABER PRA ONDE EU VOU

PRA LONGE DE VOCÊ

 

.É PRA LÁ QUE EU VOU

 

ALUNOS: FABIANA DE SOUSA SILVA E  MARCIO 

SÉRIE: 1   TURMA:04      

 



Comentários



Exploração de menores
01/10/2010 às 10:40

             Titulo: Exploração de menores.

 


Tudo era tao lindo no começo lembra ? apenas uma criança vivendo sua vida de infância, sorria brincava era tudo, tudo tão normal, só que um dia veio um monstro e mudou tudo, hoje aquela menininha vive de lamento muita dor muito choro de sofrimento agora escute so o que diz ela, por uma vida nova a menina espera.

             O seu papel devia ser cuidar de min, cuidar de min, cuidar de min, nao me espancar, maltrata, machucar, me bater, eu nao pedir pra nascer.

             O meu Deus que mundo é esse que estamos vivendo?, onde nem uma criança pode ser feliz, o seu passado e triste e lhe corroi a alma, tudo vai mais da mente dela não passa, agora pare e me esculte com muita atenção, cuide bém dos seus filhos, felicidades passada ela não volta, não . O meu Deus será quando tudo isso vai acabar? so nos resta confiar em ti e esperar.

 

ALUNOS: Lo-Amy Santos, Thiago Alcena

série: 1 ano ''4''    numero 23,35



Comentários




01/10/2010 às 10:39

Parodia

Tema: Sertanejo Universitário

Musica: "Estrela"

Cantor: Hugo Pena e Gabriel

Alunas: Lalleska e Jessica Isadora

Turma: 1 ano 4

                                                         Planeta

    Quando o futuro chegar,o mundo aqui vai estar

       e me fazem sonhar imaginar o Planeta bem limpo

       para sobreviver só basta cuidar

       As  matas vão sumir se a gente nao cuidar vamos nos prejudicar quando sofrer com a poluição,

        precisamos de todos para cooperar.


       Hóóómem por favor escuti o que estou falando

        precisamos de ajuda pro mundo nao acabar

        mares e rios estão secando cuide bem do Planeta Terra se não vai acabar.

 

         Hóóómem por favor escute o que estou falando

        precisamos de ajuda pro mundo nao acabar

        mares e rios estão secando cuide bem do Planeta Terra se não vai acabar.



Comentários




01/10/2010 às 10:37

                                PORTUGUÊS                                                                   PARODIA                                                                                          MUSICA:bad romance                                                           CANTOR: LADY GAGA      


OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH

APRENDER EU VOU

OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH

1ª 4 CHEGOOOOU

POPOPOPOPOPO POPOPOPOPO É O PORTUGUÊS 

O PORTUGUÊS É MUITO DIFICIL - HÉ

ESCREVER E LER TENHO QUE APRENDER ELE É DIFÍCIL ÉÉÉ ELE E DIFÍCIL 

ELE FAZ PARTE DO MEU VIVER E POR ISSO TENHO QUE APRENDER  O PORTUGUÊS ÉÉÉ O PORTUGUÊS 

E O DITADO EA SOLETRAÇÃO 

DITADO , SOLETRAÇÃO

O PORTUGUÊS É COMPLICADO ELE E DIFÍCIL , ESCREVER E LER TENHO QUE APRENDER 

OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH

PRESTA ATENÇÃO EU VOU 

OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH

COM A ELAINE FEITOSA EU VOU .                                                 

 

 

 

ALUNOS :   JESSICA CAVALCANTE E JOSÉ ROBERTO

SERIE;1º4



Comentários



Parodia
01/10/2010 às 10:35

                                                                 Tema: descriminação

 

                                                                  Preconceito

                                                                                                                                  autores: Francisco Max e Gessica de Oliveira

                                                                    Quem tem preconceito

                                                                      tem por si mesmo

                                                                   por que bem no fundo

                                                                    seu coração é negro

 

                                                               Quem tem preconceito

                                                               tá enganado

                                                              por que cor não é documento

                                                              tá ligado?

 

                                                       Somos todos iguais

 

                                                       Não tente fugir

                                                      dessa realidade

                                                      preconceito é pra besta

                                                      isso que é verdade!

 

                                                                    



Comentários



A CLASSE SOCIAL BRASILEIRA
01/10/2010 às 10:35

                                  TITULO:A CLASSE SOCIAL BRASILEIRA                                                                                                                                                                                

     Classe social querem nos Jugar o nosso jeito de vestir , andar , conversar , mas não reconhecer a trajetória de nossas vidas. Pra eles a vigem , o dinheiro é a saída ,  mas pra sociedade é não , ás vezes não tem nem um dinheiro nem pão para alimentar as crianças sofridas. Eu ja vi se humilhar por um prato de comida , depois meu irmão o malandro sou eu voce tá vendo o cara morrendo a breu dormindo nas praças , nas calçadas sujas , depois voce fala a vida e suja.

     Voce precisa conhecer o amor de DEUS ,  coração de pedra mano não sou eu. Aqui tá um irmão que tá sem nem um grão , um grão de arroz pra alimentar sua família que tá debaixo das pontes invasão periferia.

     Aqui quem fala é só mais um protestante que quer que a vida siga Adiante.

    Periferia mano eu ja estive lar espero que o sistema ouça o meu clamor periferia pedi por favor , por favor.

    O nosso povo ja clamou eles fingiu que não escultou o sofrimento até hoje não não acabou já clamamos por igualdade unimos nossas forças somos a revanche quem tem ouvido ouça a a a quem tem ouvido ouça.

 

AUNOS:JAILSON MARQUES DOS SANTOS JUNIOR

MARCOS RIBEIRO SOUSA

SÉRIE:1° ano 04



Comentários




30/09/2010 às 13:03



Comentários



Caso do Goleiro Bruno
29/09/2010 às 20:26

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno esta sendo suspeito Com seus amigos "bola,macarrão" e seus primo menor de idade estão sendo acusado de terem matado a ex-amante Elisa Samudio o golero não queria pagar pensão para o filho que Elisa estava esperando Podemos peceber que há varios casos iguais ao de Elisa com violência contra a mulher só que as pessoas que frasem isso não são condenadas e se são codenandas pegam pouco tempo de cadeia As mulheres que são violentadas denuciam na delegacia da mulher só que não adianta por que não acontece nanda . O Brasil e um pais que esta crecendo com a violência contra a mulher todos os dias as mulheres são agredidas Mas a delegacia da mulher só vai começar a investigar o caso quando a pessoa já morreu ou esta com probemas graves isto é uma ofença a mulher brasileira Até onde isso vai? Quando vão tomar providecias? Quando não estive nenhuma mulher e todas estiverem mortas por causa da violência e abuso contra a mulher. ALUNOS:ELINES MEL, LEOMAR ,NAGILA, FRACISCA ,LILIANE ,TONI ALVES.

!



Comentários




29/09/2010 às 14:01

 Paródia

Cantor: Pepe Moreno

Musica: Menino de rua 

Tema: Meio ambiente 

Vou pedir para vocês

Povo do meu Brasil

Não jogue nos rios,

Cuide da fauna e da flora,

Para isso, conto com a sua ajuda

 

 

É nomeio ambiente

Que encontramos nossos frutos,

Seja da terra ou do mar,

Isso é em qualquer lugar,

Por isso eu peço pra vocês não jogue por ai

Latinhas, ferro velho e papelão.

 

 

Quando nos andamos pela as ruas

Todo mundo só reclama

Os esgotos estão a céu aberto

As casas enchendo de lama

Me desculpe meu amigo,

Mas a culpa disso tudo é sua.

 

 

Para muda essa situação

Peço a sua colaboração,

Faça-nos esse favor, pois,

Somos todos conscientes

Que a natureza tem seu valor.

 

 

                                                                                                                                                                                          Alunos: Aline Carvalho http://textosonline.blog.com.br/fckeditor/editor/images/smiley/msn/wink_smile.gif                                                                                             George Lucashttp://textosonline.blog.com.br/fckeditor/editor/images/smiley/msn/tounge_smile.gif                                                                                                                     Leonilda Silvahttp://textosonline.blog.com.br/fckeditor/editor/images/smiley/msn/embaressed_smile.gif                                                                                                                                                                                                       



Comentários




28/09/2010 às 18:22

 musica: Curtição

cantor: João bosco e Vinicios 

Violência

 

Chega fazendo de conta que não tem polícia não

da tiro pra todo lado, todo mundo assustado

começa a se jogar no chão


 

Se falo com a polícia me ignora 

não quer me dá atenção

acha que estou passando trote pelo orelhão


 

Me diz pra que, tanta violência no mundo

o país tá sofrendo com esses vagabundos

assuma de vez essa situação que assim não dá pra ficar não


 

Quer me roubar

Quer me matar

Não vou entregar o meu celular que: é importado.

 

componentes:


Kamilla souza, Karynne moura, Janaina, Ramon luan

1ª ano 03



Comentários




24/09/2010 às 13:44

                                              Meu Mundo

 

Não,machuque o meu mundo não,

que você mora nele dentro dele

não faz isso não

eu tô sofrendo,te perdendo.

 

Desanimado,sofrendo

calado,largado

e vocês nem ai

eu tô sofrendo doênte

criança inocênte

vem cuidar de mim

quero tuas terras,tuas flores

tuas matas teu cheiros

sentir o teu amor.

 

Eu tô sonhando eu e você

em um mundo bem melhor;

minha estrela meu brilho

meu mundo meu ar

sem você não dar

vem me ajudar.

 

Minha estrela.

meu anjo da guarda

meu céu,meu favo de mel

sem sua água não vivo

só teu rio e tuas águas

traz de volta o meu sorriso.

 

 

ALUNOSº KALLYNE,LANAYA,GUSTAVO

1ºANO'3'



Comentários



Flamengo em crises
24/09/2010 às 10:20

                    flamengo em crises

    Na ultima temporada parecia ser impossivel o título para o flamengo, num arrancado já no segundo turno o time sagrou-se campeão, o que parecia dar inicio a uma nova era de vitória .

        O time se deparou-se em frente a varias crises uma foi a saida de Adriano, na tentativa de concerta seus erros ja feitos na Italia. Logo após Wagner Love saiu por falta de recursos, alem dele ter envolvido com o trafico segundo a imprensa.E ultimamente o caso do goleiro bruno que esta sendo acusado de assacinato.A nacao mais querida do Brasil  nao entende o porque de tantas crises aposa conquista do titulomais importante do Brasil,mas sabe que o Flamengo e muito mais superior que tudo isso......                                                                                                                                                                                      mengão minha paixao                                                                                                         Aluna; Mirla Alves        Turma 2° ano 5                                         Elaine Soares                                                                                                                                                                                                                                                                         

 



Comentários



POLUIÇÃO
23/09/2010 às 11:23

            Paródia.

 

 

Música:Tentativas em vão

Banda:Garota safada

Tema:Poluição

 

                                   Se  soubesse o que fazer pra tirar a poluição do nosso planeta .

                                   Meu pensamento diz que não quer a poluição, mas o  corpo diz esqueça

                                   E você sabe quem polui é o papel , que a chuva caí e carrega pro mar.

                                   A minha mente gira feito um carrossel.

                                   Tentando buscar a saída ,pra tirar a poluição da minha vida.

                                   Tentativas em vão,tirar a poluição desse mundão.

                                    E vou viver sem respirar e tudo por causa da poluição.

               

 

Alunos: Cleiton, Ewelly, Silvana..

1º ano 03

 



Comentários



Ecologia
23/09/2010 às 11:21

Paródia

Música: Asa Branca

Cantor: Luiz Gonzaga

Tema: Ecologia


O homem que é um ser pensante

Faz parte do meio ambiente

Satisfaz suas necessidades

Modificando pra si somente


Provocou transformações

Desmatando as florestas

Preocupações, poluições

A erosão é o que nos resta


Nosso planeta está mudando

Ninguém se livra das consequências

O que garante seu equilibrío

Já não tem tanta eficiência


Mas se a humanidade quiser

Diminuir a poluição

Usamos forças, damos as mãos

lutamos por nossa nação


Com a ambição do ser humano

Não sei onde o mundo vai parar

Só sei que Deus é nossa esperança

Só ele pode nos ajudar.


By:Ana Claúdia, José Ribamar e Lívya Pula

1º ano 03  



Comentários



Causas da Corrupção
23/09/2010 às 11:21

Paródia

Música:Rap das armas

Cantores: Cidinho / Doca

Os políticos egoístas

hoje nem quer saber

do povo da favela

que dá duro pra viver.


È muita injustiça

e discriminação,

queremos mais saúde

e mais educação.


Eles também são gente,

também são cidadãos,

eles estão sofrendo,

e não tá certo não.


O que vamos fazer 

pra acabar com isso?

se o mundo em que vivemos está cheio de bandidos.


Tudo isso começa,

na nossa votação

nos direitos e deveres da população.


Eu sou é brasileiro,

minha raça e multicor,

somos povo guerreiro,

queremos mais valor.

 

 

 

1°ano 03

Componentes:


 Ageu Silva, Ellen Luz, Marcelo Vasconcelos



Comentários




23/09/2010 às 11:19

Paródia

 

Musica: Ela vai voltar

Cantor: Charles Brown Jr.

Tema: Mentir não dá.

 

 Sinceridade nem sempre tão lúcida é fértil e dá a voz

Sinceridade nem sempre tão lúcida faz você conquistar

Mas mentir não dá

Mas mentir não dá

 

Mentir não é o tipo de verdade que se entrega na primeira

Mas piora na segunda e não disfarça na terceira

Ela não tem força e nem tem sensibilidade

Ela é falsa é contrária da verdade

Ela é daquelas que te ganha na primeira

Se arrepender na segunda e perde a amizade na terceira

Ela é hipócrita e cultua os falsos amigos

E atrai os inimigos ta ligado eu sou o bicho

 

Sinceridade nem sempre tão lúcida é fértil e dá à voz

Sinceridade nem sempre tão lúcida faz você conquistar

Mas mentir não dá

Mas mentir não dá

 

Seja mais sincero com você, baby.

Seja mas leal com o melhor que possa ser

 

Mentir não é o tipo de verdade que se entrega na primeira

Mas que piora na segunda

E não disfarça na terceira

Ela não tem força não tem sensibilidade ela é falsa

E o contrário da verdade

Ela é daquelas que te ganha na primeira

Se arrepender na segunda e perde a amizade na terceira

Ela é hipócrita e cultua os falsos amigos

E atrai os inimigos ta ligado eu sou o bicho

 

Sinceridade nem sempre tão lúcida é fértil e da à voz

Sinceridade nem sempre tão lúcida faz você conquistar

Mas mentir não dá

Mas mentir não dá

Mas mentir não dá

Mas mentir não dá

 

Seja mas sincero com o melhor que possa ser

Trace verdades em direção ao sol

Se sentira muito bem quando ver o pôr do sol

Só pra ter verdade sua.


Aluno (a): Gabriele Lopes, Braz Victor e Leonardo Costa

Ano: 1° ano 03

Prof: Elaine



Comentários



Diga n√£o ao preconceito!
23/09/2010 às 11:18

                           

Paródia


Ritimo: Funk

Tema: Racismo

Musica: Tropa de elite

Cantor: Mc Marcinho


Diga não ao preconceito


O ser humano egoísta hoje nem quer saber

 A consciência negra isso é sério pode crer

É muita injustiça e discriminação

 Eles estão sofrendo isso não e certo não

O que vamos fazer

 Para acabar com isso

Se no mundo em que vivemos esta cheio de racismo

 Diga não ao preconceito

 Mostre que se educou

 Eu sou e brasileiro minha raça e multicor

Quem tem preconceito à burrice provocou

 E julgue as pessoas pelo seu real valor.


(Refrão)

 

Diga não, diga não, ao preconceito.

Diga não, diga não, ao preconceito.

Diga não, diga não, ao preconceito.

Diga não, diga não, ao preconceito.


 


 

 Componentes:              Turma:1° ano 03


 

Rosivania

Dácilla

Thiago

Willon



Comentários




23/09/2010 às 11:16



Comentários



POL√ćTICA ELA CONSTROI OU DESTROI O PA√ćS ?
23/09/2010 às 08:37

               POLÍTICA ELA CONSTRÓI OU        DESTRÓI O PAIS?

        Um país como o Brasil onde não tem saneamento básico, onde o emprego não bate nas portas de todos, onde quem tem poder aquisitivo vale ouro, emquanto um que vive embaixo da ponte não é nem gente.
                No Brasil, onde reina o capitalismo, pode se dizer que o dinheiro é realmente investido em jatos particulares, mansões, escadalos politicos... Então que politica é essa que ao invés de investir dinheiro na saúde, educação, esportes e lazer eles investi em si próprio! Um dos maiores países do mundo, ainda vivemos em condições precárias. Por que os nossos representantes não investem mais em projetos educacionais?  Será que o Brasil ainda por ser um dos maiores países do mundo,tem uma das mas belas paisagens,merece ter uma politica dessa forma?   
 Devemos exigir uma condição de vida melhor pois se não falarmos, não exigirmos não iremos para frente, eles vão continuar a cuidar de seus interesses  pessoais! E continuaremos onde estamos abaixo deles e sem voz!
 

ALUNOS:

RAQUEL
MARCIA
JôRDANIA
MARCOS
MAGSOM
JOSICLÉIA

KEILYANE

2º ANO 5º



Comentários



ser√° que somos independentes
23/09/2010 às 08:30

No dia 7 de setenbro D.pedro I proclamou a independencia do Brasil . mais será que somos independente mesmo?porque  Tem varios fatores que nois prende com uma mal educação ,saúde,politica.

  O nosso brasil não é pais socialmente livre porque? No ano 1988 forom livre todos os escravos se tonarão iguais um só povo, mas certo caracteristisca mentalidade popular não contribuirão para isso.  os negros ainda hoje estão sendo escravos não pela lei, mais ainda pela a população. hoje em dia  alguns lugares os negro são escravos e humilhado   como por exemplo:não se ver engualdade quando um jovem inocente e baleado por policiais na porta de um taxi, sedo confudido com um assaltante, a onde mesmo estava apenas tentano presta socorro a seu pai.          O que levou a policia a pensa que aquele jovem seria um bandido,não seria sua cor? o fato dele ser negro? não seria diferente se mesmo fosse um jovem branco e bem vestido  ate  então a igualdade não foi totalmente conquistada o nosso pais não é livre.

ALUNO: Thiago Matias serie: 2° turma 5



Comentários




23/09/2010 às 08:21

               EM QUEM CONFIAR...?

Atualmente na sociedade vem surgindo muita violência no setor da segurança,onde muitos policiais vem decepcionando a comunidade onde atua.

O que fazer? Em quem confiar? Se eles estão formando gangue junto aos bandidos e nos roubando e matando.

Assim fica difícil saber em quem confiar, pois os policiais não deviam fazer o que vem acontecendo no meio social, onde prendem e matam pessoas inocentes, antes mesmo de averiguar sua identidade, causando assim uma grande injustiça.

Os mesmos liberam entrada de celulares,drogas,dinheiro,quem sabe até mesmo armas?Como canivetes, estilete, e etc. Porém esses materiais, deveriam ser cortados,ou seja, proibir a entrada deles.

Contudo, precisamos tomar alguma atitude para fazer com que isso não aconteça mais, fiscalizando as ações dos policiais, acabando com a corrupção dentro da própria polícia,
melhorando o salário desses trabalhadores e, por conseguinte suas condições  de trabalho.


ALUNAS >  Maria das graças; Mara Ranna; Karlla Dannyela; Tatiane Soares; Elayne Pereira .

 

REFLEXÃO :  " O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz..."



Comentários



Tocantins, só promessas...
23/09/2010 às 08:11

Tocantins, um estado de apenas 22 anos, um estado jovem, mas será que dão o devido valor às belezas e as riquezas que o nosso estado tem?

No ano de 2009, houve um escândalo pois o governador da época (Marcelo Miranda PMDB) foi acusado de compras de voto e acabou cassado. Assumiu o presidente da câmara (Carlos Henrique Gaguim PMDB) que por sua vez transformou o Tocantins num caos, nossos hospitais não tem médicos mas tem polícia de sobra, o governador diz ter entregue duas casas por hora, mas a pergunta que fica no ar : Onde estão estas casas? E ainda promete mais e mais para o Tocantins, mas o que podemos prever para o futuro é o já vemos no presente falsas promessas e nenhuma mudança.

O pior que só quem perde com tudo isso somos nós os tocantinenses, pois prometem uma vida melhor para todos nós e ficamos iludidos, mas devemos abrir os olhos e ver a realidade do Tocantins, pois se eles quizessem mudar alguma coisa já teriam feito.

Ou barramos essa turminha das falsas promessas ou o Tocantins jamais terá o seu valor reconhecido.


Alunos: Weryca Lorrany, Carlos Henrique, Thiago Matias, Ionice dos  Santos.

Série: 2°ano 05



Comentários



O PESO DA FAMA
23/09/2010 às 07:58


 Neymar de apenas 18 anos jogador no Santos Futebol Clube, até então o queridinho da torcida, recentemente vem mostrando sua total irresponsabilidade e falta de nervos diante de situações decisivas e até mesmo nornais da vida de um jogador.

Sua "cabeça quente" vem prejudicando e muito a sua carreira com também a da equipe.

A confusão estourou contra o Atlético-GO , quando Dorival            Júnior ordenou que Marcel batesse um pênalti ao invés de Neymar. O jovem revoltado com a decisão discutiu e xingou o comandante ainda dentro de campo sobrando para alguns companheiros do time.

Pela rebeldia aplicou-se apenas um multa de 30% do seu salário (R$50mil), e a suspenção de um jogo que foi contra o Guarani que só pode assistir  da arquibancada.

Em entrevista o técnico do Atlético-GO, Renê Simões, disse: ''trabalho no futebol desde garoto e nunca vi um rapaz tão mal educado como o Neymar estamos criando um monstro no futebol, eduquem esse garoto''.

Após anunciar que o atacante ficaria  fora do clássico contra o Corinthians desagradou a cúpula santista gerando o desligamento do treinador na noite do dia 21 de setembro, Dorival Júnior disse na sua despedida do Santos:'' eu não culpo Neymar pela minha demissão, tenho um carinho muito grande por ele, Neymar é como um filho para mim, mas errou e precisa ser punido”.

Um jovem considerado prodígio para todo mundo, ídolo da torcida e comparado com Robinho que tão novo já recebeu proposta de até 70 minhões de reais para jogar na Europa, muitos jovens da sua idade estão estudando para o vestibular e ele já tem salário de 600 mil reais por mês. Pelo fato de ter começado tão cedo no futebol Neymar diz que não aproveitou sua infância mas hoje faz dos campos um picadeiro e dos adversários a sua platéia.

COMPONENTES: Beatriz Monteiro                                       TURMA: 2º ano 5

                                 Fellype Rodrigo                                       PROFESSORA: Elaine Feitosa

                                 Francisco

                                 Eguivon

                                 Raimundo Nonato

                                 Felipe Aleff

                                 Edivaldo

  

 



Comentários



Dilma e suas mazelas desconhecidas
23/09/2010 às 07:58

    Terrorista dos anos 60 e 70,na clandestinidade atendia pelos  codinomes de "Estela","Luíza","Patrícia" e "Wanda". Dilma nasceu em 1947,aos 20 anos começou a militar na organização marxista política operária-POLOP. Com as primeiras prisões de terroristas abandonou a POLOP e com o marido aderiu comando de libertação Nacional-Colina. Participou de vários asssaltos,sequestros e assasinatos .

     Agora no ano de 2010,candidata a presidente da República,e claro suas dezenas de propostas para um Brasil melhor, traz em  uma de suas propostas temas polêmicos, a princípio ela apoia o aborto,ate ai tudo bem,o que acontece é a forma  que ela colocar em prática.

     Propondo que durante o seu governo o aborto será feito pelo SUS,para quem quiser fazer ou mesmo assassinar uma vida terá livre arbítrio.Nesse contexto,ela ainda coloca que isso é uma questão de saúde,para até então ajudar os pobres que não tem condição financeira para fazer um aborto eficaz,pois os ricos fazem o mesmo em clínicas particulares.

    Como queremos esse tipo de pessoa à frente do nosso país,que não dá o menor valor à  vida? Logo é de absoluta importância que conheçamos as pessoas que irão estar à frente do nosso país.E se queremos um Brasil em desenvolvimento é necessário políticas inovadoras que atendam as suas maiores carências. E com Dilma na presidência "o Brasil vai seguir mudando", mas para o pior.



Alunos:Alessandra Cavalcante,Luan Dallys, Erisberg , kayo Fábio , Kelly Pâmela e Santiago. "2°05"



Comentários



Serra que somos independentes
23/09/2010 às 07:42



Comentários




16/09/2010 às 10:39

                                                          Sonhos de glória

 

Quando eu crescer...

Hei de ser valente.

Das tropas irei a frente

Como passo nobre e véril

Diante do mundo inteiro

Hei de ser um Brasileiro

Capaz de horar o Brasil.


Quando eu crecer...

Hei de ser, com orgulho e fé

Talvez um Tamandaré

Deodoro ou caxias

Hei de defender, com a vida,

MInha bandeira querida,

Como fez Marcelio dias?


Quando eu crecer...

Quero ser um nobre e leal

Morrer por um ideal

Como morreu tiradente,

Nunca temer,mesmo a morte

Como esses homens valentes?


Quando eu crescer...

Hei de ser forte,

Para acabar com a violencia!

A violencia não e tudo

A violencia não e nada

Com a violencia não vamos

Acabar com os politicos corruptos


No dia 7 de setembro

Dom Pedro libertou o Brasil

De colonia para a republica

Um país indepedente formando

O nosso Brasil.


Alunas: Mayara Karolayne e Leonilda S.

1° ano "3''



Comentários



Brasil Pais Independente
10/09/2010 às 19:15

  Todo nosso historico não tem nada de indepedente,estamos no Brasil cheio de politicos conruptus,e que os politicos não investem nem no nosso patrimônio.Por que ?

  Os politicos estão comprando os votos das pessoas brasileiras por micharia,e com isso o Brasil fica cada vez mas dependente.

  Precisamos de pessoas onestas para esta governando o Brasil.Por que ?Politicos conruptus so leva o Brasil ser mas dependente.

  Queremos mais investimentos para nossa educação,saúde e também muita paz..hoje em dia no Brasil estamos tendo muitos bandidos,as pessoas brasileiras estão com medo,os bandidos estão entrando dentro da própria casa do povo brasileiro.

   MAS EU MESMO CREIO QUE O BRASIL SERÁ UM PAIS INDEPENDENTE !!

Alunos :Jailson Marques Dos Santos Júnior , Thiago Alcena .



Comentários



Precisamos ser independentes
10/09/2010 às 15:12

 

A independência do Brasil é comemorada todo dia 7 de setembro. Durante a regência D. Pedro I , a figura mais importante foi José Bonifácio e Silva o patriarca da independência.

Mas será mesmo que o Brasil e independente? Com sabemos , o Brasil possui a maior floresta tropical do mundo com muito a ser explorado , a Amazônia . por essa causa afirmamos dizer que o Brasil ainda precisa ser um pais independente , pois temos os Estados Unidos pretendem internacionalizar essas imensa floresta que está nas mãos dos brasileiros .

Então , se não podemos cuidar desse patrimônio , pra que sermos independentes ?

 

 

                                                Aluno: Gleison  Alves C. Silva  turma :04



Comentários




03/09/2010 às 23:11

                                                   

                                   Brasil: Uma Independência Obscura

     Sabe-se que 7 de setembro de 1822 é a data mais importante para a nação brasileira, onde o Brasil acaba suas relações com Portugal e torna-se independente. Será que é essa a nossa realidade.

     O sonho de qualquer nação é ser um país independente, no caso do Brasil, conseguir esse feito na sua história um estrangeiro teve que dar o grito de independência, cadê o povo brasileiro? Um povo que sofreu durante vários anos no regime militar e poucos reivindicaram cadê a união de um povo independente? Gente que vota e não tem seus direitos cumpridos, paga muito imposto e não ver nada mudar é mesmo assim aceita.

     Cadê homens e mulheres que deveriam lutar para o futuro de seus filhos? Com a união de todos teremos uma independência verdadeira.     

                                                                               Alunos: Silisvan Pereira e Fellype Rodrigo

 



Comentários



BRASIL UM PA√ćS SEM INDEPEND√äNCIA
02/09/2010 às 10:52

   Brasil um país sem independência

Nós brasileiros estamos com uma riqueza muito grande nas mãos, que é o caso da Amazônia, mais tem vários países que querem compra-la.

Nessas condições podemos afirmar que esses países, consideram o Brasil um país sem condições de cuidar de seu patrimônio. Então afinal cadê a liberdade?

Nós podemos mostrar a liberdade, provando que temos respeito, cuidando de nosso patrimônio, antes que os outros explorem.

Autores: Carlos Henrrique da Silva Alves e Talison Lima Alencar

1º ano ''4''



Comentários



PARAB√ČNS!!!!!!!!!!!!
31/08/2010 às 21:03

PARABENIZO À TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA MANOEL VICENTE QUE PARTICIPARAM DA PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS NESTE BLOG. CONTINUEM ASSIM, E NOS VEMOS EM BREVE COM OUTRAS ATIVIDADES TEXTUAIS............... PROFª: ELAINE FEITOSA

Comentários



Independecia do Brasil
26/08/2010 às 15:30

7 de Setembro

No dia 7 de Setembro comemora-se o dia da Idependencia do Brasil. O Governo de D. Pedro I de 1840 a 1889 foi o mais novo da história do Brasil, idenpendente durante cerca de 30 anos.
O Imperador reinou o número de situações de ralativa estabildiade política, proporcionada principalmente pelo desenvolvimento da econômia.
A Independencia do Brasil é um dos fatos mais importantes do nosso país, que é um país independente pois depende dos outros países mais ricos para se desenvolver.
 
Mirla Alves dos Santos
 
 


Comentários



NOSSO FUTURO DEPENSE DA INDEPENDÊNCIA
26/08/2010 às 14:40

No dia 7 de setembro comemora-se a independ√™ncia do Brasil, uma data muito significativa para todos os brasileiros por que foi o dia em que D. Pedro as margens do Rio Ipiranga declarou a independ√™ncia do Brasil, ‚Äú e o sol em raios fulgidos brilhou no c√©u da p√°tria naquele instante .‚ÄĚ Mas quando falamos em independ√™ncia nos vem na cabe√ßa a seguinte pergunta : O Brasil √© Independente ? Sabemos que o Brasil √© um pais muito rico e podemos citar dentre essas riquezas a Amaz√īnia Que atualmente √© a maior floresta tropical do mundo e mais obcecada por imigrantes (ESTRANGEIROS) E por esse motivo podemos afirmar que o Brasil jamais √© um Pais totalmente independ√™ncia, por ainda existirem obst√°culos que interferem na independ√™ncia do nosso Pais , como no caso dos Estados Unidos que querem internacionalizar esse patrim√īnio que s√≥ pertence a n√≥s ‚ÄúBRASILEIROS‚ÄĚ A Amaz√īnia. O Brasil s√≥ se tornara um pais totalmente Independente quando n√£o mais existir a interfer√™ncia de outros pa√≠ses e tende em optar por nos ‚ÄúBRASILEIROS‚ÄĚ o que √© melhor para o nosso pais . ALUNAS: ALDEANE ALVES COSTA E FRANCISCA MARCIA .

Comentários



FALSA INDEPENDÊNCIA
26/08/2010 às 14:16

No dia 7de setembro comemora-se a independ√™ncia do Brasil. Uma data muito importante para os Brasileiros,mas ser√° que o Brasil √© realmente independente ? A Amaz√īnia √© um tesouro pra os Brasileiros, mas n√£o s√≥ pra os n√≥s. v√°rias ind√ļstria , fabricas e empresas . Exploram tanto a madeira quanto as outras riquezas naturais, sendo assim ser√° que precisamos de outros pa√≠ses para explorar nossas riquezas por que n√£o temos capacidade de explora - l√°, ou poder√≠amos investir mas em nossas riquezas que s√£o muitas e n√£o s√≥ a Amaz√īnia e deixar de lado a depend√™ncia toda .! ALUNOS:J√©ssica Cavalcante e Jos√© Roberto .

Comentários



INDEPENDÊNCIA NO BRASIL
26/08/2010 às 13:59

No dia 7 de setembro é uma data muito especial para nós , porque nós comemoramos nessa data a nossa independência no Brasil, mas nos Brasileiros não somos realmente independêntes por que a varias coisas que deveria existir: Mas Educaçao,Saúde,Emprego e cursos profissionalizantes.

E a Amazônia que é uma floresta maravilhosa e que deveria ser muito bem conservada, por ter uma beleza imensa, muitas pessoas estao maltratando muito nossa floresta principalmente as impresas e fabricas. E é isso será que somos realmente independênte ?!

Para nós realmente sermos independêntespoderiamos ter uma saúde e educaçao melhor .



                                                                     ALUNAS: Daniela C. e Joseane S.

                                                                                            PROF: Elaine F.



Comentários



Um Brasil livre?
26/08/2010 às 12:43

Em 07 de setembro de 1822 foi estabelecido a Independência do Brasil, porém todos os brasileiros pensavam ou achavam que o nosso país seria independente.Seria ou é? Podemos ver e perceber que nosso país depende das outras nações igualmente. Temos um país rico,belo,e querido por todas nação brasileira.Belezas naturais são umas delas,como os rios, praias,mata atlântica, aqui existe uma das mais belas praias do mundo, um país acolhedor e rico em cultura. Ah, e a nossa política? grandes políticos, pequenos políticos, uns acham que fazem, outros sequer nada faz! Um país rico em petróleo uma realização pra toda a nação, mas um país rico em petróleo e todas essas riquezas não deveria ser um país bem desenvolvido? Quase 50% do nosso dinheiro é para os impostos, eles deveriam serem bem investidos,crianças jogadas nas ruas,mendingos pedindo esmolas, outros morrendo de fome,seca, poluição,outros morando em muquifos e em situações precárias, cadê os nossos impostos aonde estão? nas meias, cuecas dos corruptos?  Ah, será que somos independentes? Não só o nosso país, mais nóis mesmos não somos, um país independente não é só precisar dos outros, mas sim reconhecer o outro lado da moeda. Sim!, nóis precisamos dos nossos Ministros,Gonvernadores,Presidentes,Senadores, mas não podemos ser medíocre e se contentar com o pior!

By: Kay Fábio dos Santos Clemente     2 ano 05

 

" A realidade tem que ser ouvida,lida,e vista!



Comentários




26/08/2010 às 11:05

                                        Independentes,serà que somos?

    No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamava a sua independência, mas será que somos realmente independetes?

    Realmente, somos independetes pelo fato de não sermos mais colônia e sim uma Repùblica.

    Mas quanto a nossa saùde, a nossa educação e o desemprego?

    O nosso país mostra a falta de médicos nos hospitais, medicamentos nos postos de saúde, a falta de emprego para muitas pessoas.

    Sim, nos tornamos independentes em alguns aspectos mais não em todos.

         Silvana Mikaela

 



Comentários




26/08/2010 às 11:03

                                              INDEPENDENTES , SIM OU NAO ?

   No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamava sua independência, mas na verdade , sera que somos independentes ou não ?

    Porém a vida atual mostra que somos cidadões inoscentes , sem saber o que há por tras dessa ditadura militar.

      No nosso país, há falta de respeito, pois há certos fatos que nos deixam envergonhados .Os politicos por exemplo, enganam os seus eleitores promentendo saúde, educação, renda e etc.

   Mas quando o tal politico consegue a presidência esquece de tudo o que havia prometido , e muitas veses os eleitores vendem seus votos por troca de favores.

  Mas sem fugir da realidade , será que somos realmente independentes?

   Par responder essa pergunta basta falar na falta de educação, profissionalismo em hospitais ,fome e prostituiçaão.

  TEMOS QUE DIZER UM CHEGA PRA TUDO ISSO!!!!!!!!!!

BY:Rosivania Oliveira das Chagas

e

Willom Almeida Da Silva



Comentários




26/08/2010 às 10:56

                                     BRASIL

 

Acreditar um país tão injusto

Onde crianças sofrem com insultos

Vendendo balas no farol

E dormindo sem ter um lençol

 

Hoje sofremos com uma regressão

De um país sofrido e calado

Diante de uma nova inquisição

 

Os governantes não enxergam

As crianças tentam apenas falar

As pessoas não conseguem ouvir

Que algo nesse país precisa melhorar

 

E o olhar triste de uma criança

Alimentando a fome com a sua esperança

De um país hoje sem liderança

E de promessas de mudanças

 

Hoje ele deita para dormir

Dorme em cima de papelão rasgado

Com fome, sede e sem um destino a seguir

 

E amanhã começa tudo de novo

E o menino anda de um jeito calado

Malabarismo na frente do povo

E muito dinheiro correndo no senado

 

Mas eu acredito nesse país chamado BRASIL

Que em seus lindos campos tem mais flores

Amanhã serão formados novos doutores

Para defender o aumento de senadores.

 

By: Kamilla Souza & Joice Araújo

1ª ano "03''   



Comentários




26/08/2010 às 10:54

A INDEPEDÊNCIA

A independência do Brasil é comemorada no dia 7 de setembro. Como somos independentes se não temos todos nossos direitos ao esporte,lazer e saúde. A independência do Brasil não é a que todos pensam, nós não temos a saúde  que queremos. Somos obrigados a votar com tão pouca idade saindo da adolescência ainda muito jovem não conheçe muito bem essa área de votação sendo obrigado a votar o jovem não tem consciência em seu voto e ignora,  o jovem inocente acaba vendendo seu voto por favores.  A independência é uma ilusão,  uma coisa que pensamos que temos e é a coisa que menos temos.

 

ALUNOS: BRAZ VITOR E THIAGO ALVES



Comentários



Indepêndencia do Brasil
26/08/2010 às 10:54

                         A INDEPENDÊNCIA                                                         No dia sete de setembro 

                vamos juntos comemorar

                A nossa indepedência

                Por que somos brasileiros!

               

                Por que a minha voz vai te alcançar

                Porque a minha arma 

                È saber cantar 

                E a independência do Brasil           

                Nós vamos juntos conquistar!                                    

                O Brasil está precisando de saude e educação

                Mas nesse país                                   

                Não tem não                                                          

                No dia sete de setembro

                Vamos nos ajudar

                É a indepedêcia do Brasil        

                Comemorar !    

ALUNOS:LEONARDO, LEONILDO  1ANO 03



Comentários




26/08/2010 às 10:51

                                                         

                                      INDEPENDÊNCIA

 

 

 

           No dia sete de setembro de 1822,o Brasil se tornava um país independente, todos pensavam que tinha acabado  a ditadura e a corrupção. Bom a ditadura acabou, mas a corrupção não, e pior além da corrupção surgiram também a violência, e as drogas e inúmeras outras coisas, coisas que afetam não só o Brasil mas todo o mundo. A independência no Brasil está uma vergonha a educação não se desenvolve.

         Somos obrigados a votar com tão pouca idade, na adolescência ainda muito jovem sem conhecimento na política.  

 

Alunos: Marcelo Vasconcelos, Ramon Luan

Série:Turma:03



Comentários




26/08/2010 às 10:47

Dia sete de Setembro

É feriado nacional

É o dia da Independência

No Brasil de Pedro Alvares Cabral


O Brasil tem muitas lutas

 E independência Nacional

Muita falta de emprego

E sem Médicos nos hospitais


No Brasil falta emprego

E falta educação

Vamos ser mais independêntes

Para o futuro da nação


O Brasil tem muitas forças

É Independente Nacional

Luta por mais emprego

No País de Pedro Alvares Cabral

Alunos:João Venicios e Fernando Teixeira

Turma:1°ano03





Comentários



Independência
26/08/2010 às 10:43

A independ√™ncia √© um processo que culminou com a emancipa√ß√£o pol√≠tica. No inicio do s√©culo XIX oficialmente, a data adotada √© 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o epis√≥dio chamado ‚Äúo grito do Ipiranga‚ÄĚ. Segundo a hist√≥ria verdadeira, √°s margens de riacho do Ipiranga atual cidade de S√£o Paulo. A moderna hist√≥ria do Brasil inicia-se com um processo da independ√™ncia e a chagada da corte portuguesa ao Brasil, no contexto da Guerra Peninsular a partir do ano de 1808. Ainda depois da independ√™ncia em 1822 n√£o mudou nada. Aluno: Rigoberto e steven. Ano: 1¬į Turma: 03

Comentários



Independência
26/08/2010 às 10:35

 

Independência Dom Pedro Gritou

 

Todos pararam para ouvir

 

Independência ou morte ele afirmou

 

Lutarei por tudo e todos vão me ouvir.

 


Ele lutou e brigou

 

 

 

Para todos sermos independentes

 

E falou, exclamou

 

E a corte portuguesa nos libertou.

 

 

Na ecuridão o sol voltou

 

E hoje?

 

Será que tudo mudou?

 


A saúde e a educação

 

 

 

Nada melhorou

 

Será que valeu a pena

 

O tanto que ele lutou?

 

                                                                                                 Hoje nós agradecemos

 

 

 

O tanto que ele lutou

 

Em busca da independência

 

O Brasil se revelou.

 

 


 By: Gabriele Lopes e Alline Miranda

1°ano 03 mat.



Comentários


Independência?
26/08/2010 às 10:34

 

 

                                                                Independência?

           Nos dias de hoje, independêndia é um fator que revolucionou os direitos da humanidade. Antigamente a mulher não podia se expressar, nem tinha sequer a possibilidade de votar,  só servia para saciar os desejos do marido e cuidar da casa, nem estudar podia,  enquanto os homens se formavam, mandavam e desmandavam nas esposas, era tanto que eles emprestavam suas próprias esposas para outros homens.

       
  A independência, entretanto, mudou muito as se comparar com os tempos da ditadura, mas porém, ainda falta muito. A saúde não está completa, nos hostipais falta atendimento médico, falta de remedios, e a Educação? Crianças nas ruas trabalhando, e o  Voto? O compram com qualquer pilhas de tijolos, ou alguma quantia em dinheiro. Hoje em dia a política se junta com a corrupção e viram uma quadrilha. Será que isto não vai ter fim? precisamos de direitos de verdade. 
          O dia da Independência , é o que  nós cidadões temos como amparo, pois é neste dia que os deveres se evoluem mais e mais. É neste dia que temos que reivindicar os nossos direito de cidadão, e o dia que a voz do povo fala mais alto. E em nossos coraçôes ficam a vontade de lutar na vida, e assim vamos todos vencer dizer : "sou cidadão". 

   aluna: Aline Alves e llanaya kevem

   Turma: 1° ano 3

   Turno: Matutino



Comentários


A P√°tria
26/08/2010 às 10:32

                         A Pátria

 

O Brasil é um país

Que tem muito a mostrar

Paísagens,  belas cidades

Boas de se apreciar.


Portanto é esse país

Que nos faz maravilhar

Que faz a gente ter sonhos

Ser corajoso e lutar

Para que a Independencia

Jamais possa acabar.


Quando estou sozinha

Fico quieta a pensar

Naquele grito de guerra

Que sempre ouço falar

¨"Independencia ou morte"

Que me faz arrepiar!


Não deixemos que a volência

Possa nos escravizar

Também das drogas não vamos

Querer  nos aproximar.

Portanto ,somos valentes

Temos muitas eficiências

Não vamos deixar a nossa pátria

Nunca entrar em decadência

Para que vivemos sempre

O dia da indepêndencia.


ALUNASªLíVYA PAULA & KALLYNE BARBOSA

1°ANO'3''


 



Comentários



Independência do Brasil
26/08/2010 às 10:32


       O Brasil é um país que não pode ser considerado como independente. Há poucos investimentos em recursos, para que o mesmo possa estabelecer, e conquistar tudo que nos falta.

       Principalmente podemos destacar a situação da saúde, que está bastante precária. A falta de emprego que é bem comum em qualquer lugar do país. A moradia para todos que ainda é algo bem difícil.

       A educação é sem qualidade. Não temos o transporte necessário para uma viagem segura e tranquila. A violência é um caso a resolver.

       E por isso podemos dizer que o Brasil ainda tem de enfrentar bastantes obstáculos para conquistar uma independência digna para todos.

 

By: Aline Carvalho & Ewelly Amanda.
  1° ano 03
.

 

 

 

 



Comentários



Independência do Brasil
26/08/2010 às 10:31

Brasil terra de muitos povos

De muitas agregações

Dores e lamentações que ecoaram

E que ecoam neste chão.


Pela força do trabalho

Ergueram este país

Mais que ainda hoje

Ouve se dizer: "negro não é gente"

E que índio é um bicho desconhecido.


Brasil terra mãe do índio

Que a cenzala do negro

Do imigrante português, italiano, alemão e outros mais..

Brasil berço de muitas culturas

É pátria amada por todos nós.

alunos: kayck hyaghe e José Ribamar

Turma 1º "03"




Comentários



Independência Brasileira realidade de hoje.
26/08/2010 às 10:31

           A independência é utilizar o dinheiro dos impostos, para menhorar a qualidade de vida dos cidadões, na sociedade e na cultura, ou seja mais qualidade na educação, na saúde, segurança, combate a fome e miséria, dá direitos de viver menhor a todos.

           Mas não é isto que está acontecendo no Brasil, pois nossa independência está apenas sendo utilizada para minimos menhoramento da sociedade, sendo assim aumentando a fome, a violência ,  a prostituição de menores e anafalbetização.

           A gente trabanha muito, mas quase não vê qualidade de vida e menhoras na sociedade, ha muitos com fome, sem lar, desempregados, sem escola, sem hospital. Sei que sou apenas uma pessoa entre milhões, mas tento ajudar com o pouco que tenho os necessitados, isso não é muito mas já ajuda a construir uma sociedade melhor. O Brasil, que vimemos hoje está cheio de corrupção, de injustiças, fome e muitas necessidades, precissamos mudar essa situação.

       1 ano 03°

By: Ellen Jacqueline dos Santos Luz.                                         



Comentários



Dia da Independência
26/08/2010 às 10:22

7 de setembro é o dia internacional da independência do Brasil.

Será que nos somos independente, talvez não, por refiremos a liberdade, como a saúde, educação e os nossos diretos.

A saúde é uma coisa que poderia ser melhor e o nosso governo não está nem ligando, por muitas vezes quando você precisa de uma hospital é um horror. Quem poderia nos ajudar simplesmente?

O investimento na educação a cada dia que se passa está diminuindo. Outro fator que podemos citar e o trabalho que está sendo muito difícil uma pessoa arrumar um emprego como por exemplo,os jovens de hoje que não tem esse direito a um trabalho digno,vamos tentar ro mundo em que estamos.

Direito e Indenpendêncía...

Serie: 1° ano 03

Alunas:Dacilla beatriz e Antonia Carla.



Comentários



Indepêndencia do Brasil
26/08/2010 às 10:19

      Dia 7 de setembro de 1822 foi dito  por Dom Pedro I, "Indenpedência ou morte" .Mas que indepedência nós temos em nosso páis? "Saúde","fome","educação","transporte".

     Saúde não temos investimentos, percisamos de médicos capacitados e não de segurança armada.Imagem bloqueada!Imagem bloqueada!

     Fome, quantos na rua sem moradia, passando fome, frio.

     Educação, não temos palavras para descrever a educação de nosso páis, nossa educação e péssima.

     Transporte, precisamos de metrô, envestimentos tecnológicos.


     Que páis é este?

 

 

 

By:Ana claúdia e George Lucas      1° ano 03



Comentários



Brasil é independente ou não?
26/08/2010 às 09:33

No Brasil embora estejamos no seculo 21,ainda tem muito trabalho escravo,mais quem tem uma boa condi√ßa√£o n√£o s√£o subimetidos a essa posi√ß√£o. No entanto o Brasil em si proprio √© um pouco independente pois ele ainda depende de outros paises n√£o s√≥ na tecnologia como de tudo um pouco. O povo brasileiro tinha que investi mais em tecnologia,sa√ļde,educa√ß√£o e na forma√ß√£o dos brasileiros para que nos possamos utilizar e fabricar nossas tecnologias,para que o Brasil seja totalmente independente. Raquel do Carmo 2¬įano "05"

Comentários



Brasil, sonho de muitos, realidade de poucos
26/08/2010 às 09:30

 

   

                          Brasil, sonho de muitos, realidade de poucos

    Dom Pedro I gritou indepedência ou morte para nosso país, e conseguíu a endependêcia do Brasil

para que fósse-mos livres. Mas afinal nos dias atuais nós somos indepedentes para participa das decisões

governamentais do nosso país.

      Nós não somos indepedentes, nós achamos que somos, mas a realidade é outra, as condiçõe estão precarias,

e muito difíceis.

      Por exemplo a saúde está um caos, a educação é péssema, e sem contar com os politicos

corruptos que consome o dinheiro do povo para o seu luxo, e não para aplicar no desenvolvimento do nosso

país, na nossa educação e saúde e precipalmente nas nossas requezas naturais como a floresta amazônica que

está sendo explorada e o governo não toma nanhuma atitude para enverter essa situação.

    Mas há o outro lado da história, o povo brasileiro também é culpado, por que nós se contentamos

com muito pouco, por exemplo, a maioria das pessoas não votam em um candidato a politica pelo seu

carater,  pelo seu desenvolvimento durante seu mandato, mas sim pelo dinheiro que ele oferece, por isso que

somos todos sofredores, a verdade é que o Brasil é sonho de muito e realidade de poucos.

 

Alunos:Paulo hortencio,Lucas sousa

Turma:04  



Comentários


SER√Ā QUE SOMOS INDEPENDENTES?
26/08/2010 às 09:23

Estamos "independentes desde 1822,mas vendo o pa√≠s na situa√ß√£o que est√° ser√° que devemos comemorar? Somos independentes para os outros pa√≠ses, mas s√≥ n√≥s brasileiros sabemos o que passamos opor aqui,com a desigualdade social, a pess√≠ma educa√ß√£o, a dependencia na sa√ļde, os politicos que n√£o fazem nada. Ent√£o, independencia, ainda estamos longe dela. sendo assim nosso pais √© muito desigual e os brasileiros est√£o passando fome, a educa√ß√£o est√° pess√≠ma e a sa√ļde √© uma das piores do mundo. Ent√£o somos independentes s√≥ l√° fora. Ent√£o falar de independencia ainda √© muito s√©rio por que a gente s√≥ fala de uma coisa concretamente quando se tem certeza dela, e n√≥s sabemos que n√£o temos a independencia concreta como querimos e mereciamos. LEOMAR E ANTONIO ALVES

Comentários




26/08/2010 às 09:15

BRASIL ... INDEPEDENTE? Quando pensamos na independ√™ncia do Brasil,proclamada em 7 de setembro de 1822,temos de retroceder no tempo para conhecer alguns fatos que muito influ√™nciaram no seu processo hist√≥rico at√© a sua concretiza√ß√£o. Entre esses fatos h√° de se destacar a chegada da fam√≠lia real portuguesa ao Brasil em 1808. Mas ser√° que atingimos mesmo o ideal de ser um pa√≠s livre e soberano uma vez que nos livramos da tutela de Portugal e passamos a tutela para Inglaterra que tomou a dire√ß√£o de nossa econommia por muito tempo? E hoje ser√° que conseguimos nossa indeped√™ncia de fato? N√£o. As tranforma√ß√Ķes pol√≠ticas e econ√Ķmicas que vivemos nos dias de hoje est√£o geralmente ligadas a interesses de alguns grupos. Contudo os grupos econ√īmicos sempre fizeram de modo que as transforma√ß√Ķes pol√≠ticas e econ√Ķmicas mantivessem seus privil√©gios. O que vemos hoje nada mais √© que uma continuidade da tradi√ß√£o pol√≠tica brasileira. ( ALUNAS: ELINEIS MEL e JOSICL√ČIA .2¬ļ 05 MATUTINO)

Comentários



O BRASIL E SUAS DIFICULDADES
26/08/2010 às 09:01

NO DIA 7 DE SETEMBRO É O DIA DA INDEPENDÊNCIA UMA DATA COMEMORATIVA  EMBORA O BRASIL  NÃO TENHA TODA ESSA INDEPENDÊNCIA.

O BRASIL  E  UM PAIS COM POUCA CULTURA  PORQUE  O GOVERNO NAO AJUDA FINACEIRAMENTE PARA DAR CONTINUAÇAO A CULTURA E AS TRADIÇOES BRASILEIRAS A VIOLÊNCIA ESTA CADA VEZ MAIOR  E O PRECONCEITO POR CAUSA DE RAÇA  COR NACIONALIDADE ETC. 

O GOVERNO BRASILEIRO NÃO INVESTE  FINACEIRAMENTE NA  SEGURANÇA BRASILEIRA POR ISSO AS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO COM A VIOLÊNCIA  E A INSEGURANÇA QUE HÁ NO NOSSO PAÍS

 

ALUNOS: NÁGILA  DA CRUZ MONTEIRO DE SOUZA

                  FRANCISCA DOS ANJOS  SOUSA

                 



Comentários



Realmente o Brasil é Independente
26/08/2010 às 08:54

                Realmente o Brasil é Independente

O Brasil não é um pais totalmente independente 'pois ele depende dos outros paises mais rico para nos termus um bom pais e um novo mundo sem violência e morte.Nos termos um pais melhor que nos termos; que cuidar do meio ambiente da nossa amazonia ; e há educaçâo tem uma historico de decadensia e há educação é sempre lá em baixo e o transporte plubico é de baixa qualidade.

 

Alunos; Rafael Ribeiro e Dieligton

serie: 1º ano  turma:04



Comentários



BRASIL UM PAIS DEPENDENTI OU INDEPENDENTE?
26/08/2010 às 08:52

       O Brasil ficou independente des do dia 07 de setembro de 1822 D. Pedro primeiro  proclamol a independencia no brasil mas sera que relamente somos independente? por que varios fatores nos fazem ser dependente com a falta de imprego, saude,educaçao tudo por causa de politicos corruptos por causa disso o brasil si torna dependente.

com tudo isso nos braileiros somos capazes de fazer isso muda e realmente ser independente como? tirando os politicos corruptos do nosso caminho e i sim trazendo pessoas de bem que possa  muda nosso pais para um futuro melhor e sim ser um pais independente.

 

 

Alunos: Thiago Alceno ,Marcos Ribeiro.



Comentários




26/08/2010 às 08:50

Independente?

Toda nossa história possa melhorar,do jeito que está indo só vai de mau a pior,hoje vivemos em um país dominados pela corrupção saemm dien politicos e a história não tem nada de independente, estamos vivendo sobre dividas, mas eu acrédito que o brasil talvez algutram politicos e isso não muda nada. no nosso dia-a-dia prescisamos lutar para garantir um país melhor como o desenvolvimento de médicos para os hospitais, professores para a educação o saneamento básico e a infra-estrutura, esses são alguns requisitos para temos um país melhorte ou seja um país independente.

aluno :Marcelo Silva

turma: 1ano 04



Comentários




26/08/2010 às 08:48



Comentários



Uma Liberdade fingida
26/08/2010 às 08:48

      Dia 7 de setembro. Um em que o Brasil todo para, e comemora a sua independência. Nesse dia comemoramos a nossa liberdade em relação a Coroa Portuguesa que conquistou e Dominou o Brasil durante vários séculos.

      Hoje em dia somos teoricamente "livres", isso porque podemos fazer várias coisas que antes não podia ser feito. Por exemplo, hoje podemos decidir quem vai nós governar, coisa que antigamente não podia.

       Mas essa nossa liberdade tem um certo limite, e isso se da pela fama qoe o Brasil tem no exterior de ser um país subdesenvolvido. Damos o exemplo da Amazônica que hoje é o pulmão do Brasil, ela possui uma das maiores diversidades da flora e da fauna do mundo, e hoje tem países que querem comprar ela, deixando o Brasil desmoralizado e mostrando que nós ainda somos dependentes, e não independentes.

 

Alunos: José Andersson e Igor Vieira.



Comentários



Até quando viveremos com a falsa liberdade?
26/08/2010 às 08:44

QUANTAS VEZES TEMOS QUE OBEDECER A CERTOS PRINCIPIOS CONSUMISTAS QUE PREGAM A FALSA LIBERDADE E COLOCAM O NOSSO PRAZER EM PRIMEIRO LUGAR,DEIXANDO O COLETIVO. É LAMENTAVEL ACORDA NO DIA 7 DE SETEMBRO E VER QUE O BRASIL CONTINUA COMEMORANDO A INDEPENDENCIA,SEM UMA BOA EDUCAÇÂO, SEM UMA SAUDE LEGAL,SEM SOLIDARIEDADE E SEM HUMANISMO, ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS A SE SUBMETER A TUDO QUE A SOCIEDADE MANDA E EXIGE? E AGORA QUE ESTÃO DESTRUINDO A NOSSA RIQUESA QUE É A AMAZONIA ONDE ESTAR A GENTE PARA LUTAR POR ELA? ONDE ESTAR NOSSA LIBERDADE , NOSSA INDEPENDENCIA? SERA QUE NÃO TEMOS O DIREITO DE LUTAR PELO QUE É NOSSO? ACHO QUE AGENTE TEM SIM SÓ QUE SOMOS COVARDES, POR QUE NÃO LUTAMOS DE FRENTE DE CABEÇA ERGUIDA, AINDA TEMOS CHANCES DE RECOMEÇAR SE FIZERMOS ISSO AGORA, QUANDO VIERMOS ACORDAR JA SERA TARDE DE MAIS.

 



Comentários




26/08/2010 às 08:42

                      Independência?

         No dia 7 de setembro aqui no Brasil se comemora a independência,mais sera que somos independentes?sera que para os paises vizinhos somos independêntes?  Nao todos mostam para nós que não somos independêntes, como fala a musica do compositor Belchior,que nos tempos da ditadura,os jovens saiam para as ruas para protestar correr riscos,por nossa independência,direitos e etc. Mais hoje em dia nao mudou quase nada do que adiantou lutar por aquilo tudo sendo que as pessoas nao sabem aproveitar.

       Isso tambem diz ate na amazônia,os americanos diz que o Brasil nao  sabe cuidar da amazõnia, que nao somos capacitados para cuidar dela,como grandes empresas esploram da nossa amazônia,como queimadas ,desmatamentos, tirando para fazer,papel,mesas,cadeiras e etc.Uma dessas grandes empresas tem como dono estrangeiros. A amazonia e uma  requeza para nos Brasileiros nao podemos deixar uma das belas coisas do nosso pais,ser destruida.                                                                                              

Alunas:Lalleska Pereia e Jessica Isadora.

Turma: 1 ano 4



Comentários




26/08/2010 às 08:37

                    VOTO: UM GRITO DE INDEPENDÊNCIA  !

 

A questão política deve ser debatida.

A sociedade é quem escolhe os políticos que administram e decidem os rumos do país.

Os direitos humanos é a qualidade ou estado do cidadão.É o direito da pessoa em participar das decisões nos destinos da cidade.

Assim sendo, é preciso escolher muito bem os candidatos que decidirão em nosso nome sobre questões importantes, porque temos um grito de INDEPENDÊNCIA e devemos fazer VALER...

O ato de votar requer o pensar, o refletir, o questionar para que possamos construir uma sociedade melhor e mais justa.

Portanto," VOTAR É UMA DAS FORMAS DE SER INDEPENDENTE."

ALUNAS:  Mara Ranna Oliveira   e  Maria Das Graças Oliveira.

SÉRIE:  2º  "05"

 



Comentários



Brasil foge da indepêndecia
26/08/2010 às 08:25

             Dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I, proclama a independência do Brasil no rio Ipiranga em São Paulo. Mas será que somos realmente independentes? com a intolerancia política, comm a desigualdade social?

      O Brasil é um país subdesenvolvido , tem problemas do ramo da econômia como a crise mundial. Esse é um país livre?

      Um país que tem racismo, as pessoas do Brasil uma grande parte não tem saúde pública nos hospitais, condições sub humanas. Esse país que mal valorizado pelos políticos. Então pode-se dizer que o Brasil é independênte de Portuga, mas de Portugal, porque é um país com vários problemas sociais e econômico que ainda demora tempo para concerta o país em que vive sem origens. Sem origens? porque os basileiros valoriza o que é de fora e não do nosso país, a independêcia é um exemplo a ser acertado.

 

(de Mágsom alves

e Marcos do Nascimento)



Comentários



Brasil Independente ou n√£o?
26/08/2010 às 08:24

Quando a independencia foi proclamada em 07 de setembro de 1822 de tal maneira conseguimos a soberania nacional. Mas ate hoje nos perguntamos sera que atingimos mesmo o ideal de ser um pais livre e soberano? A Inglaterra que tomou direção da nossa econômia por muito tempo e hoje sera que somos independentes.

Que somo independentes no papel porque ainda existe trabalho escravo?

Criança que tabalham apenas por alimentos pessoas formadas e ganham baixo salário por seu serviço, pessoas que trabalham por sua dormida.

Sendo assim a independencia é apenas um sonho para nos brasileiros.

 

alunas: Ellaine Soares & Liliane Fernandes

2 ano 05

Prof: Elaine Feitosa



Comentários



D. PREDRO E A INDEPENDÊNCIA
26/08/2010 às 08:23

A Independência foi uma maneira que o Brasil teve para ganhar a liberdade mas ainda nâo somos independentes como queriamos ser.como ter um bom atendimento nós hospitais ter uma boa alimentaçâo mas tudo e ao contrario do que queriamos ter por que o indince de pobreza è muito grande em varias cidades do nosso pais e o desemprego tambem devemos fazer alguma coisa para mudar isso devemos ter a nossa liberdade para mudar pra melhor o nosso pais .

 

                    Aluna: Marcia S. dos Reis

                    Serie : 2º ano 05

                profº:Elaine feitosa



Comentários



Brasil faz ilusão de Independência
26/08/2010 às 08:22

  Constantemente nós brasileiros temos em consciência que o Brasil é independente. No dia 7 de setembro de 1822, estabeleceu-se que teríamos um país que não possui dependências em relação á Portugal.

    Mas se analisarmos atentamente, nosso Brasil só possui independência ilusionista, onde somos independentes, pela bandeira Nacional, e pelo famoso grito de não sermos, mas independentes.

  Tirando essa questão ainda somos dependentes em praticamente todas as áreas: econômica, política; cultural. Todo o nosso sistema necessita de um outro para se tornar completo.

    Exemplo disso é o ferro gusa, que temos em abundância, e precisamos de uma outra nação, para que passe por todo processo tecnológico, e claro voltando um produto, mas caro ao país de origem.

    Contudo, é preciso mais que uma resposta construtiva, é necessário refletirmos se realmente somos um país independente.

 

Aluna: Alessandra Araújo Cavalcante 



Comentários



Liberdade
26/08/2010 às 08:22

             na data de 7 de setenbro o brasil tem a feliz data de comemoração quando tornou-se independente um fato que não deixar de ser de suma importancia para qual quer pais com sua justa comemoração e saber qui o pais so depende da sua propia vontade para crecer sabendo que seu  teritorio e marcado e usudo apenas pelo propio povo mais sera que realmente o brasil sabe usar a sua independecia.

 

  aluno:Francisco pereira de morais

  Edvaldo coelho da silva

 SERIE:2ºANO05

 PROFESSOR:ELAINE FEITOSA



Comentários



por que nos n√£o somos independentes?
26/08/2010 às 08:21

no dia 7 de setenbro de 1822 √°s margens do roi Ipiranga Dom Pedro deu o grito o que seria a liberta√ß√£o de Portugual e daria ao brasil a t√£o sonhada independencia Porem isto n√£o aconteceu de fato, p√≥s mesmo depois de tanto tempo ainda √© questionada a independencia, presizaria de muito mas do que um grito para fezer valer a independencia de um pais com o Brasil eu acredito que o problema brasileiro seria a consiencia das pessouas que mor√£o aqui.No dia que comesanos a agir e se comporta com indepente de fato ela vira,comesanos a investir nas coisas certas como sa√ļde e educa√ß√£o e esquece o que os outos acham as coisas iri√£o para frente...

Comentários



Brasil, um país independente?
26/08/2010 às 08:17

No dia 07 de setembro de 1822, D. Pedro1 dá no alto do Ipiranga o grito da independência. Na época o Brasil era colônia de Portugal e conseguiu se tornar um país independente.

Mas, na realidade que vemos hoje o Brasil é um país independente?

Brasil, um país cheio de políticos corruptos, que não fazem nada para melhorar nossa realidade, um país sem educação, sem saúde, um país com fome. Nosso país que depende das grandes potências mundiais, e pelo jeito que nossos políticos comandam o nosso país, essa realidade nunca vai mudar.

Será que um dia vai valer de verdade a frase: "Independência ou morte"?

Alunas: Tatiane Soares e Weryca Lorrany

Série: 2° ano "05"



Comentários



Brasil indepentente
26/08/2010 às 08:11

            No dia 7de setembro de 1822,D.Pedro 1da o grito da independencia.Na época o Brasil era colônia de Portugal au longo do tempo conseguia se torna um pais Independente.  mas,na realidade que estamos vivendo hoje o Brasil e um Pais independente nosso Brasil e um pais cheio de politica eropeia corrupito,que nao fazem nada para melhora a nossa vida e realidade,que hoje vivemos,um pais com fome, miserias.Nosso pais depende daes grandes força mundiaes,e pela forma que nossa pulitica comanda o Brasil está sendo uma forma coreta, para que nosso pais possa mudar cada veiz,para melhor.                                                                                                    



Comentários



Brasil busca "INDEPENDENCIA"
26/08/2010 às 08:10

  O Brasil se julga independente, mas na verdade ele só é independente no grito.

No ano 1888 pela lei Aurea, foi declarado livres todos os escravos , todos os negros estavam forros em um só papel, mais durante muitos anos continuavam sendo escravos pois não tinham trabalhos assalariados , continuavam sendo explorados por todo tipo de trabalho .

  A liberdade então devia ser conquistada a cada dia pois não estavam totalmente livres. Eram escravos do chicote , carregavam a discriminação nas costas, e igualdade estava mais longe que tudo .

  Por tanto o Brasil não é um pais livre .

 

  Alunos : Luan Dallys e Erisberg Costa Reis

 turma : 2° ano 05



Comentários



independência do brasil
26/08/2010 às 08:09

                             No dia 7 de setenbreo e comemorado a  Independecia começaram a surgir muitos conflitos em varios provinçies do pais.        

       Formaram-se dois grupos politicos:um apoiava a monarquia e outro queria logo a independecia do brasil.mas os brasileiros a cortes de lisboa querem escravisar nos. De hoje em diante, nossas relações estão quebrada nenhum lança nos une mais estamos separando de portugal.

           A partir desse dia o brasil tornou-se um pais Independente isto é livre se portuga.

    Aluno:Santiago almeida parente.

      Antonio Eguivom sousa dos santos 

     serie:2º  ano05          

professor:Elaine feitosa

 



Comentários



O Brasil é "Independente"?
26/08/2010 às 08:05

No dia 07 de setembro é comemorado o dia da "Independencia do Brasil".Mas será que o Brasil é realmente independente?Bom se é, realmente não sei, mais não é o que parece.

O Brasil ainda é dependente  de outros países pois os políticos são todos corruptos e não fazem nada para mudar a nossa realidade, eles não investem na educação, a educação é o ponto inicial de tudo, só pensam neles e se esquecem de quem os colocaram no lugar onde eles estão.

 

 

Alunas: Elayne Pereira de Lima e Karlla Dannyela de Oliveira.

Série: 2° 05



Comentários



O BRASIL √ą INDEPENTE
25/08/2010 às 13:35

Nosso Brasil sera que é realmente indepente? não, porque o nossos politicos são corruptos e não trabalhar de modo correto, e também o nosso pais tem o indice de pobreza  muito grande. 

Para melhorar o nosso pais precisar-mos acabar com os indicesde pobreza e alfabetização, os politicos corruptos.                                                                                              

                                                             ALUNOS:Carlos Henrique da Silva Santos  e

                                                                             Ionice dos Santos Liberato

                                                            Serie: 2º ano 05

                                                             prof º: Elaine Feitosa          

 

 

 

 


                                                                                                                            

 



Comentários



Independência
23/08/2010 às 11:00

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nos

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
 
 
 
Aluno: Rigoberto Lucena de Araujo
Ano:1        Turma:03


Comentários



Ol√° pessoal da Escola Manoel Vicente, sejam todos muito bem vindos!
20/08/2010 às 20:22



Comentários